PT comemora 39 anos por Lula Livre

O PT comemora 39 anos por Lula Livre. Veja como foram as atividades em que o DAP participou ou organizou em algumas cidades do país.

Juiz de Fora/MG

O DAP esteve presente em Juiz de Fora/MG na comemoração dos 39 anos do PT denunciando a perseguição política e judiciária ao PT e ao Lula, para impedir que a maior liderança popular do Brasil vencesse as Eleições e para impedir a resistência aos ataques ao direitos da classe trabalhadora.

DAP Juiz de Fora/MG nos 39 anos do PT

Feira de Santana/BA

Reunião do grupo de base na cidade discutiu os desafios do momento

Reunião do DAP Feira de Santana/BA no aniversário de 39 anos do PT
Reunião do DAP Feira de Santana/BA no aniversário de 39 anos do PT

Fortaleza/CE

Encontro estadual do Ceará reuniu 51 companheiros de 5 cidades do Estado no final de semana em comemoração

Reunião Estadual do DAP Ceará

Florianópolis/SC

O DAP Florianópolis/SC teve agenda intensa. De início, organizou uma tenda Lula Livre em frente à Catedral, na quinta-feira (07), convidando a população à escrever cartões para Lula. Além de ajudar a organizar uma caravana para a vigília em Curitiba/PR nos dias 09 e 10.

PT 39 anos - Florianópolis/SC - DAP dialogando com a população
PT 39 anos – Florianópolis/SC – DAP dialogando com a população

Santos/SP

Roda de conversa sobre a defesa da aposentadoria,com o Deputado Federal Vicentinho, organizada pelo Diálogo e Ação Petista da Baixada Santista, no sábado (09), e com o vereador Chico Nogueira.

Recife/PE

Em Pernambuco, o Diretório Estadual adiou a celebração do aniversário do Partido. Por iniciativa do DAP, foi realizado um debate na sede do partido para celebrar a data.

Ato PT 39 anos mantido pelo DAP Pernambuco
Ato PT 39 anos mantido pelo DAP Pernambuco

São Paulo/SP – O ato nacional

Organizado pelos Diretórios Municipal e Zonais da cidade, com apoio também dos Diretórios Estadual e Nacional, a atividade contou com barracas de comidas e bebidas, com atividades culturais e bingo para arrecadação financeira. O DAP participou com uma barraca, e também se manifestou em solidariedade à Venezuela.

Com mais de 1500 presentes, o ato nacional no sábado (09) em São Paulo/SP foi liderado pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, Paulo Pimenta (deputado, líder da bancada) e pelo companheiro Fernando Haddad. Essa atividade contou com lideranças nacionais do PT e representantes de organizações sindi­cais e populares – CUT, MST, PCdoB e outros. Com um espírito de luta pela libertação de Lula, e contra as medidas do governo Bolsona­ro, também foi mencionado o repúdio à intervenção imperialista na Venezuela.

A presidente Gleisi na sua fala des­tacou as condições da fundação do partido há 39 anos, os obstáculos en­frentados até a atual perseguição sofrida, que fazem do PT um fenômeno na história do país. Ela concluiu sobre Lula “como ele mesmo diz agora, nós temos que ser sua cabeça, suas pernas, e seus braços. Por isso estamos aqui, Lula, para ser você”.

Diadema/SP

Na cidade, não houve atividade de comemoração. Os militantes do DAP impulsionaram uma pequna panfletagem no domingo (10) numa feira livre na região leste da cidade para dialogar com a população sobre a destruição da previdência e sobre a campanha Lula Livre.

PT 39 anos - Diadema/SP
PT 39 anos – Diadema/SP

Brasília/DF

Em Brasília a atividade de comemoração foi realizada na segunda-feira (11). Os militantes do DAP levaram cartazes Lula Livre na atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami