Militância do DAP realiza Encontro Regional no Distrito Federal e Entorno

*Com informações de Marcius Siddartha/ © foto: Marcius Siddartha

A militância do Diálogo e Ação Petista do Distrito Federal e Entorno realizou no último sábado (22) o Encontro Regional do DAP (ERDAP-DF). A atividade contou com 55 pessoas de 10 diretórios zonais do DF e do Entorno, e militantes de outros 4 diretórios municipais de cidades goianas.

Participaram da mesa de abertura “Derrotar a reforma da Previdência, Estado de Exceção e Lula Livre” a professora Daniela Garrossini (docente da UnB), Júlio Miragaya (candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores em 2018), Hélio Barreto (militante da Juventude Revolução do PT e da UNE) e Edison Cardoni (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).

Em seguida, as pessoas presentes no evento discutiram a intervenção do DAP no 7º Congresso do PT na mesa composta pelas companheiras Verinha (Setorial Agrário do PT), Maria Luiza (Comitê Nacional do DAP), Sarah Lindalva (JR do PT) e o companheiro Marcius Siddartha (Coordenador do DAP-DF).

Foi aprovado um calendário de reuniões para viabilizar a inscrição das chapas zonais, regionais e nacional, com objetivo de buscar a mais ampla unidade a partir do combate pelos 6 pontos apresentados pelo DAP na ‘Carta aos Petistas’, divulgada recentemente pelo DAP.

Durante o ERDAP-DF, foi incorporado um item para “exigir renúncia do cargo em comissão ou desfiliação de petistas que estão contrariando resolução do Diretório Regional de dezembro de 2018 ao participarem do governo Ibaneis (MDB) – cabo eleitoral de Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições do ano passado.

A próxima plenária do DAP – DF e Entorno está prevista para acontecer no próximo dia 20 de julho.

One thought on “Militância do DAP realiza Encontro Regional no Distrito Federal e Entorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami