DAP-Goiás realiza reunião de coordenação estadual

No último dia 20, a coordenação do Diálogo e Ação Petista de Goiás esteve reunida para discutir a atual conjuntura política com a luta contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro e a campanha pela liberdade do companheiro Lula; a realização do 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores e a participação do DAP no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido.

Os companheiros da região presentes no encontro destacaram a vitória conquistada pelo Sindicato dos Professores do Novo Gama na greve dos professores diante da intransigência da prefeita Sônia Chaves (PSDB), que extinguiu a jornada ampliada dos profissionais da categoria que trabalham no município.

A greve, que teve início em 20 de maio, conseguiu que os vereadores da cidade aprovassem um decreto vetando a portaria publicada pela Prefeitura do Novo Gama que acabava com a jornada ampliada. Que foi recebida com indignação pelos docentes e pelos pais de alunos. Também houve relato dos companheiros trabalhadores dos Correios, que abordou a luta da categoria contra a privatização da empresa e a participação na Greve Geral do último dia 14 de junho.

Por fim, os companheiros do DAP-Goiás decidiram se empenhar na formação de chapas no PED, ampliar a discussão com companheiros do PT, organizar a divulgação dos materiais do DAP construindo uma ampla unidade dentro do partido. Também estão previstas reuniões com novos filiados e a organização de novos grupos de base.

*Com informações de Thelma Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami