DAP Floripa realiza debate sobre eleições 2020

No dia 15 de outubro, o Diálogo e Ação Petista de Florianópolis promoveu um debate com Markus Sokol, membro da Executiva do PT Nacional e do Comitê Nacional do DAP, sobre o sexto ponto da Tese do DAP aos congressos estaduais e nacional do PT, que trata da política de alianças.

Este debate político merece especial atenção para quem está na luta em defesa dos direitos e da democracia, em razão das eleições municipais de 2020.

O DAP defende que o PT deve ter candidatos próprios onde for possível, numa frente anti-imperialista contra o governo Bolsonaro e os golpistas, mas as alianças devem ser programáticas, anti-imperialistas nos termos do 6º Congresso do PT, com partidos como PCdoB, PSOL e setores populares do PSB, PDT e outros.

Leia também:
Carta aos petistas sobre o 7º Congresso
Contribuição do DAP ao 7º Congresso do PT
Pelo Brasil, militantes do DAP se organizam para 7º Congresso e PED do PT
Markus Sokol: o que está em jogo no 7º Congresso do PT


Estiveram no debate o Presidente Estadual do PT/SC, Décio Lima; a presidente eleita do PT Floripa, Schirlei Azevedo; o pré-candidato do PT à Prefeitura de Florianópolis, vereador Lino Peres; e mais de 50 militantes petistas de Florianópolis, São José, Palhoça e Joinville.

Mais que debate foi formação política de alta relevância. Enfim, o PT deve agir como agia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami