Plenária de balanço do DAP capital reúne mais de 200

A plenária de balanço das eleições organizada pelo DAP Capital realizou uma rica discussão na noite desta quinta-feira (03). A sala virtual esteve lotada com 100 participantes e mais de 100 acompanhando via Facebook.

Estiveram presentes 10 candidatos a vereador do partido na capital: Lili, Gil, Tião Carroceiro, Edmar, Givanildo, Brener, Ale Soares, Pedro Batista, Macarrão e Rapper Pirata. E ainda três candidatos de fora de São Paulo: Professora Adriana, candidata pelo PT em Diadema/SP, Antonio Machado, no Taboão da Serra/SP e Fabio da PJ, de Santo Antonio de Jesus/BA.

Assista após o minuto 13:00

A discussão

Abriu a discussão Markus Sokol, do Comitê Nacional do DAP e da Executiva Nacional do PT. Ele destacou que o “PT está aí, como se viu nos grandes centros urbanos. Mas tem que retomar o balanço dos 13 anos de governo pra discutir como sair dessa maré. A começar da luta pelas medidas da hora pelas necessidades imediatas do povo, aqui, agora”.

Como disse Lili, “a plataforma que apresentamos na campanha eleitoral aqui em São Paulo, pela ampliação dos serviços públicos, contra as privatizações e por medidas de emergência para proteger a vida do povo segue e permite nos organizarmos para as lutas concretas de cada local, e na ampliação e construção de grupos de base do Diálogo e Ação Petista”.

Ao final, as propostas saídas das mais de 20 intervenções, para serem encaminhadas ainda este ano foram:

  • apresentação do DAP para formação de novos grupos de base;
  • participação no Ato contra a privatização do conjunto desportivo do Ibirapuera domingo dia 6 e
  • participação no Ato da CUT contra a Reforma Administrativa dia 10.

Também foi proposta a organização de um Ato pelo Projeto de Lei da Testagem Obrigatória, no momento em que os números reais da pandemia saem a público e o governo anuncia o descarte de 8 milhões de teste que vão vencer.

Barbara Corrales

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami