Ford: apelo em defesa dos empregos

O grupo de base do DAP de Alagoinhas (127 km de Salvador) e região nasceu já em luta. Discutiram propostas e participaram da assembléia dos trabalhadores da Ford para defender os empregos e toda a cadeia produtiva. Apresentam propostas, pois “Nacionalizar a luta para reforçar a resistência local dos trabalhadores é mais que defender empregos na Ford, é defender toda a cadeia produtiva e ao fim ao cabo defender a nação brasileira.” O DAP esteve presente na assembléia na porta da fábrica da Ford em Camaçari (BA). Leia o texto.

DAP presente na assembléia da Ford de Camaçari 03/02/21

Apelo

Todos em defesa dos empregos!

A luta contra o fechamento da Ford segue com dificuldades, mas é possível vencer e manter os empregos, definitivamente não vivemos uma situação normal.

A Ford com 102 anos no Brasil e 20 anos na Bahia, contou sempre com benefícios, além da disponibilização de toda infraestrutura, isenções e incentivos fiscais, só no último período foram 28 bilhões para ficar até 2025.

Cabe aos trabalhadores e seus aliados encabeçar a resistência necessária, para manter os empregos não só em Camaçari/BA, Taubaté/SP e Horizonte/CE, mas em muitos outros municípios que fazem parte da cadeia produtiva, para isso é importante a nacionalização da luta.

Nacionalizar a luta para reforçar a resistência local dos trabalhadores é mais que defender empregos na Ford, é defender toda a cadeia produtiva e ao fim ao cabo defender a nação brasileira.

Temos duas propostas de saída para a situação, que não são excludentes:

  1. Apresentação e votação de um PDL (Projeto de Decreto Legistlativo) com proposta de estatização, encampação, nacionalização;
  2. Apelas aos governadores Rui Costa (PT, Bahia), Camilo Santana (PT, Ceará) e João Dória (PSDB, São Paulo), para que encampem as fábricas ao patrimônio dos Estados, enquanto se viabiliza a nacionalização.

A derrota nesta luta facilitará a ação das multinacionais cujos planos de reestruturação destroem postos de trabalho pelo mundo afora, situação agravada aqui no Brasil.

Não há vitória sem luta!

Diálogo e Ação Petista – Alagoinhas e região,
03/02/2021

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami