Convite – ENCONTRO NACIONAL DO DIÁLOGO PETISTA

ENCONTRO NACIONAL

DO DIÁLOGO PETISTA

DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO DE 2009

Sede da APEOESP, Praça da República, 282,

São Paulo, das 10 às 18 h.

 

UMA REFLEXÃO SERENA, MAS NECESSÁRIA

ENTRE PETISTAS

 

 

“Uma inquietação hoje atravessa os militantes e quadros em todas as correntes”, dizia a carta-convite para o Encontro de Dialogo Petista publicada em agosto.

De fato, agora, encerrando-se o PED que não resolve (nem podia) os problemas do PT, estamos às vésperas da dura disputa que se anuncia para 2010, enquanto continuam pesando as consequências da crise do capitalismo sobre o país, agora, um Diálogo Petista está recolocado.

Continuam na ordem do dia,

a Retomada do Monopólio do Petróleo para a Petrobras (projeto FUP-CUT)

a Estabilidade no Emprego

a Reforma Agrária e a Defesa do meio ambiente

a Retirada das tropas brasileiras do Haiti

Mas choca a todos as declarações da cúpula do PT por alianças que rifam as Candidaturas Próprias do PT. Quando a realidade é que a campanha da candidatura presidencial do PT em 2010, Dilma Roussef, para avançar as bandeiras do partido, passa pelo fortalecimento das candidaturas do PT a governador.

Por que, então, essa insistência? Não pode ser em nome da “governabilidade com Judas”. Por isso, ao invés da “aliança nacional com o PMDB” (protocolo PT-PMDB) precisamos discutir outra governabilidade.

Debatemos a consulta ao povo para construir uma governabilidade com a cara do Brasil e não do Senado. Por exemplo, a Assembléia Constituinte poderia ser um instrumento? Temos aí as experiências da Venezuela, da Bolívia e do Equador.  Essa é uma discussão entre nós. O que se liga à questão da preparação das Diretrizes para o Programa de Governo do PT 2010, onde se inclui a questão sócio-ambiental.

Outra questão que discutiremos é preparação da Conferencia Mundial Aberta prevista para novembro de 2010 na Argélia.

Novos companheiros e grupos se somam e anunciam sua disposição de participar das Mesas do Encontro Diálogo Petista. Entre em contato e confirme sua presença!

user

Diálogo e Ação Petista

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami