Moção contra as demissões na Yazaki

Yazaki

O Diálogo e Ação Petista manifesta seu veemente protesto contra a demissão de 1.200 trabalhadores da Yazaki Brasil.

A multinacional instalada em Feira de Santana-BA desde 2002 foi beneficiada com incentivos fiscais do governo federal, estadual e da prefeitura do município. Argumentando “circunstâncias econômicas”, a empresa concedeu licença remunerada de 20 dias aos trabalhadores e ameaça fechar a fábrica.

O vice-presidente da CNM-CUT Fábio Souza afirmou que “em nome do lucro, ela simplesmente fala em fechar a unidade e deixar 1.200 trabalhadores sem emprego”. Apoiamos o Sindicato dos Metalúrgicos de Feira e a CUT BA na luta contra as demissões.

Reforçamos este apelo a todos os sindicatos e centrais, aos movimentos populares, aos parlamentares e a direção estadual do PT para que se pronunciem contra as demissões.

Dirigimo-nos ao governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Roussef (PT) para que defendam os empregos dos trabalhadores e impeçam as demissões.

Salvador, 14 de junho de 2014.

Joilda Cardoso – Diretora do Sindpec/CUT; José dos Santos – Presidente do Sintraconc; Lourival Lopes – Direção Nacional da CUT; Cláudio Santos – Diretor do Sindvigilantes; Neraldo Bispo – Ceapler; Tássio Brito – Diretório Estadual do PT BA; Paulo Riela – Diretório Estadual do PT BA

Enviar moções para:

 

user

Diálogo e Ação Petista

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami