Diálogo Itinerante Zona da Mata Mineira

Texto: Adebiano Rodriguez
Fotos: Felipe Liquer

dscn8505A primeira edição do Diálogo Itinerante Zona da Mata, ocorreu em Juiz de Fora no dia 15 de dezembro de 2016. Contamos com a presença de um número expressivo de militantes, com representação de mantados parlamentares da região, sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e da CUT. Vale ressaltar que registraram presença representantes de todas as correntes políticas que compõem o diretório municipal do PT de Juiz de Fora.

Após a abertura da comissão organizadora e explanação do companheiro Betão (Vereador – JF), foi aberto ao debate dos participantes que tomaram a palavra tecendo análises da atual conjuntura nacional, dos ataques aos direitos dos trabalhadores representados pela PEC 241/55 (do Teto de gastos), reforma da previdência, do ensino médio, entre outras. O Risco das eleições indiretas para a presidência e as estratégias de ação no atual cenário também foram alvo de debates.

f1c4f-dscn8515Em meio a essas questões, militantes mais experientes lembraram da fundação do PT de Juiz de Fora, dos debates ocorridos e da importância que é ter um partido construído pelos trabalhadores. Fala após fala, os militantes oriundos de diversos campos do partido, clamavam pelo fim do PED e pela volta dos congressos para a reconstrução do partido, retomando as suas bases e as discussões políticas para sua condução.

Participe da próxima reunião do DAP em Juiz de Fora
Dia 11/01 (Quarta-feira) às 19h
Sala 204 – Edifício Bancantil – Rua Halfeld, 651 – Centro – Juiz de Fora – MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s