"Temer, retire essa proposta de reforma da previdência ou renuncie"

Trecho de discurso do Senador Paulo Paim (PT/RS)

“… Presidente Michel Temer, eu queria aqui com todo o respeito solicitar a vossa excelência que retire esse monstro que você mandou. Retire, o povo vai às ruas e todos estão se unindo contra isso aqui. Retire.
Você tem duas opções, renuncie ao mandato ou retire essa proposta. Escolha pode ser que você até entenda que você não vai poder sair nas ruas, não vai dar mesmo.
Você tem dois caminhos, na minha avaliação. O presidente Michel Temer, foi presidente da câmara e eu fiz parte da mesa com ele, você tem dois caminhos só ou renuncia ao mandato ou pede para retirar esse monstrengo.
Você não vai conseguir andar nas ruas. Não vai conseguir ir ao supermercado, não vai conseguir ir a um campo de futebol, não vai conseguir ir para uma praia ou qualquer área de lazer, onde a população esteja.
Você acha que não vão te perguntar: Legal, você se aposentou aos 55 anos com salário integral: com vinte e cinco, trinta mil e para eu me aposentar com dois salários mínimos você quer que eu tenha oitenta anos? Não Fecha!
Eu estou falando com toda a tranquilidade, eu tenho trinta anos, entrei na constituinte e nunca perdi uma eleição ganhei todas. Na última em seis milhões de eleitores eu fiz quatro milhões de votos, em cada três gaúchos dois votaram em mim. Eu tenho o mínimo de sensibilidade e como eu disse nesse plenário, eu conheço inclusive esse plenário. Você acha que esse plenário vai votar nisso? Eu não acredito, tanto que naquele dia que botaram aqui aquela urgência sobre o projeto de combate a corrupção eu disse: não faz vinte votos, é loucura, não fará vinte votos e fez quatorze.
Eu estou com a mesma segurança, eu tenho andado pelo país e falado principalmente sobre isso aqui e eu estou com a mesma segurança. Isso aqui não passa, é loucura total de quem resolveu mandar.
Eu termino reafirmando isso, presidente Temer, você tem dois caminhos: caminho número um, renuncie e vá cuidar de sua vida, já que está aposentado, está bem de vida. O outro caminho é mandar retirar urgentemente essa bomba que você está encaminhando contra o povo brasileiro. Eu repito, essa proposta é um crime contra a humanidade, é um crime de lesa pátria que você, com essa proposta vai quebrar inclusive a previdência.
Você vai ver uma desobediência civil, ninguém é bobo de contribuir para não se aposentar, porque as pessoas vão contribuir e não vão se aposentar. Então eu pego o correspondente e deposito todo mês numa poupança e vou ver que vai dar muito mais inclusive do que aquilo que seria proposto por essa formula que eles inventaram aqui!…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami