DAP apoia Gleisi para presidente do PT

Comunicado Aos Petistas

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (DAP) avaliou a proveitosa troca de opiniões políticas sobre a conjuntura nacional e as necessidades futuras do PT, com Gleisi Hoffman, candidata a presidente do PT, acompanhada de uma delegação da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) no último dia 28.
Os companheiros e companheiras do DAP tiveram a oportunidade de apresentar os cinco pontos (*) de sua contribuição ao 6o Congresso do PT, atualizada pelo potente movimento da greve, de fato contra o governo Temer, naquele mesmo dia 28.
A senadora Gleisi comentou alguns destes pontos, explicou sua visão do 6o Congresso e do tipo de direção renovada e colegiada que quer construir.
O Comitê Nacional do DAP, então, diante da convergência de ideias decidiu apoiar a candidatura de Gleisi como uma escolha oportuna para sinalizar para a unidade do partido, sem acordos de conciliação com os golpistas. O DAP valoriza a disposição da companheira construir uma direção coletiva.
O Comitê Nacional do DAP saúda a disposição do companheiro Lindberg Farias, também candidato a presidente, de construir uma agenda unitária por meio de debates, ainda antes do 6o Congresso.
Por fim, o Comitê Nacional do DAP reafirma a disposição de avançar sobre a base de nossas propostas comuns, sem prejuízo dos “cinco pontos”, desde as resoluções e direções que serão votadas nos Congressos Estaduais este fim de semana em todo país, para a tão necessária Unidade pela Reconstrução do PT.
Em nossa opinião, é o recado da ruas!

São Paulo, 02 de Maio de 2017

Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista

(*) Os cinco pontos são: 1 – Fora Temer, Nenhum Direito a Menos; 2 – Chega de Conciliação; 3 – Não Participar de Governo com Golpista; 4 – Antecipação das eleições, Lula Presidente com uma Constituinte pelas Reformas populares; 5 – Fim do PED, Volta dos Encontros de Base deliberativos

4 thoughts on “DAP apoia Gleisi para presidente do PT

  • 3 de maio de 2017 em 19:48
    Permalink

    Laercio, os 4 primeiros pontos sao importantes na conjuntura atual, sem duvida. Mas ë o 5o ponto que vsi fazer a diferençs na dinsmica da tomada de decisoes partidarias. Sem uma mudsnça dessa natureza o PT nao vai mudar. Por isso, considro esse aspecto essencial.

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 07:20
    Permalink

    Faço minha as palavras da senadora Gleise quanto aos 5 pontos de abordagem e defesa da política petista da sua candidatura, ofereço meu apoio totatal a ela na região dos lagos em cabo frio. Tamos juntas! Vamos avançar senadora para presidente.

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 20:17
    Permalink

    Que “virada de casaca” do DAP que até agora apoiava o Lindemberg !!! E como ficam aqueles que votaram no DAP para DZs e nos DMs com essa perspectiva de apoio? Não tenho absolutamente NADA contra a Gleise, e sempre achei seu nome tão interessante quanto o do Lindemberberg. Por outro lado, o DAP, assim como outras tendências do PT, grita pelo fim do PED. A posição do Lindemberg quanto a isso, eu sei ! E a da Gleise, qual é ? E faça o favor de tirar desse comunicado a foto em que eu apareço, tirada por sinal, numa reunião de apoio à dobradinha Rillo/Lindemberg.

    Resposta
  • 7 de maio de 2017 em 19:56
    Permalink

    Onde está meu comentárii sobre esta decisão? Grsto
    Gilson Lyrio
    Coordenação DAP-JF

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami