Chamado a todo partido

RENAN FILHO NAO

Em defesa do PT e das resoluções do seu 6º Congresso!

Em defesa de Lula presidente para livrar o país dos golpistas e sua política!

Em Alagoas, não à aliança com o clã Renan do PMDB!

Companheiros e companheiras, 

 

Em 31/10, por 9 votos a 6 a Comissão Executiva do PT-AL tomou uma grave decisão que autoriza o retorno do PT ao governo de Renan Filho, com vistas à construção de aliança com o PMDB no estado, em 2018.

 

Grave porque representa um perigoso passo atrás para o PT-AL que no ano passado decidiu, finalmente, romper como governo estadual, após o voto do senador Renan Calheiros a favor do golpe.

 

Grave porque é uma decisão que rompe com a resolução unânime do nosso 6º Congresso Nacional que estabelece uma “política de alianças apenas com setores anti-imperialistas, antimonopolistas, antilatifundiários e radicalmente democráticos“. O clã Renan, exatamente porque não se enquadra entre estes setores, governa o estado em consonância com a política dos golpistas, com o desmonte dos serviços públicos e privatização.

 

Grave porque tal decisão foi tomada à revelia da democracia partidária. A Executiva Estadual não é a instância a quem compete tomar tal decisão, e sim o Diretório Regional.

 

O que está em jogo em nosso estado não é uma questão que diz respeito apenas aos petistas de Alagoas. 

 

Estamos de acordo com a presidente Gleisi: “O PT tem sua aliança política com o povo brasileiro, suas lutas e conquistas.” (Nota de 6/11, publicada no site do PT). O clã Renan é inimigo das lutas e das conquistas do povo brasileiro.

 

Estamos de acordo também quando a companheira Gleisi afirma que “Aqueles que defendem a o desmonte da Legislação Trabalhista, a Emenda Constitucional 95, a entrega da Petrobras e do Pré-Sal, a privatização da Eletrobrás, o fim das aposentadorias e a volta do trabalho escravo não cabem nesse projeto nacional”. 

 

Não podemos permitir que Alagoas abra a porta para que o PT volte a cometer erros que nos fragilizaram e que serão um obstáculo para afirmar a candidatura Lula como saída para o país, como decidiu o nosso 6º Congresso: para revogar as medidas dos golpistas – apoiadas pelo clã Renan -, e avançar as reformas em benefício do povo, com as quais o clã Renan não tem nenhum compromisso, bem ao contrário!

 

Como afirmamos em um manifesto que lançamos antes da decisão da Executiva Estadual, e que teve adesão de mais de 100 dirigentes e militantes de todas as correntes do PT, “um eventual retorno do PT ao governo Renan só trará prejuízos ao processo de reconstrução de nosso partido e o afastará de suas bases sociais”

 

Nos dirigimos a todo o partido para que nos apoiem nesta luta.

 

Enviem moção de apoio à nossa demanda e que a reunião do Diretório Estadual marcada para o dia 25/11 reverta esta grave decisão.

 

Primeiras assinaturas

Luiz Gomes – Executiva Estadual do PT e presidente do Sinduneal; Luciano Santos – Executiva da CUT/AL e diretor do Sindicato dos Bancários; Jadson Alves – Executiva da CUT/AL e presidente do Sindsmesal; Emmanuel Miranda – Executiva do PT Maceió e diretor do Sinteal; Luiz Antonio – Executiva PT Maceió; Sérgio Mariano – Presidente do PT Girau do Ponciano. 


PROPOSTA DE MOÇÃO

NÃO À VOLTA DO PT DE ALAGOAS AO GOVERNO DE RENAN FILHO (PMDB)!

Ao Presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa
Nos dirigimos ao Diretório Estadual de Alagoas, que se reúne em 25 de novembro, para que reverta a decisão de sua Executiva, em 31 de outubro, de autorizar tratativas para que o PT volte a participar do governo de Renan Filho.

Assinaturas de: instância, dirigentes , militantes, parlamentares, etc.

 

Enviar para:
Ricardo Barbosa – Presidente estadual do PT AL (e-mail: pt_alagoas@yahoo.com.br)
Com cópia: defesadoptalagoas@bol.com.br
e ao DN-PT: presidencia@pt.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami