Lula Livre e rejeição a Bolsonaro marcam Carnaval 2019 em Pernambuco

O carnaval em Pernambuco foi marcado pelos gritos de “Bolsonaro é o carai” e de “Lula Livre” desde o pré-carnaval. O Blocão da Democracia arrastou multidão em Olinda. Veja as fotos e o vídeo

FOTOS: José Gonzaga de Souza

multidão em Olinda

Isso já durante as prévias dos blocos na semana pré carnavalesca, passando pela a abertura oficial na sexta-feira (01/03) e se estendo até a quarta-feira de cinzas – data que neste ano coincidiu com o feriado estadual Data Magna, alusivo à Revolução de 1817.

Na sexta-feira, no Recife, a Oposição Cutista no Simpere (Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Recife) marcou presença com uma faixa fazendo referência à Reforma da Previdência e a Lula Livre.

Faixa da Oposição Cutista no Simpere
Tire as mãos da nossa aposentadoria! #LulaLivre

O Bloco Sapo Barbudo, criado em 2018 pelo PT de Pernambuco, também saiu em 2019 levando a mensagem Lula Livre.

Blocão da Democracia arrastou multidão

Na segunda-feira (04/03), em Olinda, o Blocão da Democracia, composto por duas dezenas de blocos, arrastou uma multidão pelas ruas centrais de Olinda, com destaque para três bonecos gigantes – Lula, Chavez e Marielle. Por onde passavam eram ovacionados pela população nas ladeiras. Em todos esses eventos, militantes do PT que se identificam com o Diálogo e Ação Petista participaram ativamente, levando a mensagem Lula Livre e também da defesa da previdência.

jovens tirando foto
jovens tirando foto

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami