Encontro Nacional Lula Livre sábado em São Paulo

Encontro Nacional Lula Livre sábado em São Paulo. Reproduzimos aqui a convocatória da atividade com as orientações. Neste sábado, dia 16, em São Paulo.

lula livre

CONVOCATÓRIA DO ENCONTRO NACIONAL LULA LIVRE

Estimados/as companheiros/as,

Desde abril de 2018, quando foi decretada a prisão política do ex-presidente Lula, centenas de organizações políticas, como partidos, movimentos populares, centrais sindicais, sindicatos, entidades estudantis, coletivos e militantes estão envolvidos na luta por sua liberdade, através do Comitê Nacional Lula Livre.

O ilegal impedimento de sua candidatura presidencial, o resultado eleitoral adverso às forças democráticas e progressistas e a continuidade da perseguição judicial a Lula, através da sucessiva negação aos seus direitos e de uma nova condenação sem provas, indicam que a campanha em defesa da sua liberdade entra em uma nova fase que exige empenho, dedicação e persistência da militância.

A campanha Lula Livre tem diversos desafios para fazer a disputa na sociedade pela liberdade do Lula, como construir comitês estaduais amplos e impulsionar a construção de comitês locais e por segmentos, articular o conjunto das forças políticas progressistas, ampliar o envolvimento dos setores democráticos, como lideranças religiosas, artistas e juristas.

Diante desses desafios, estamos convocando o ENCONTRO NACIONAL LULA LIVRE, que será dia 16 de março, um sábado, em São Paulo, das 9h às 18h, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo (Rua Serra de Japi, 31 – Tatuapé – metrô Tatuapé).

O objetivo do encontro é reunir dirigentes e militantes de todos os estados das frentes, partidos, movimentos populares, centrais sindicais e sindicatos, entidades estudantis e coletivos que estão envolvidos na luta pela libertação do Lula.

A programação do encontro será enviada nos próximos dias. Nele faremos um nivelamento das informações sobre a situação política e jurídica de Lula e também construiremos coletivamente nossas propostas e compromissos políticos sobre o que fazer em nossos territórios e áreas de atuação para dinamizar essa luta.

Diante disso, fazemos um chamamento a todas as organizações que fazem parte do Comitê Nacional Lula Livre, da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo a participar do encontro nacional com uma boa representação de todas as regiões e estados para que possamos nacionalizar a campanha para libertar o companheiro Lula de uma prisão injusta e arbitrária.

INFORMAÇÕES ORGANIZATIVAS

INSCRIÇÃO: Solicitamos que as organizações enviem um e-mail para comitelulalivre@gmail.com com o número de dirigentes que participarão do encontro e que cada participantes faça a pré-inscrição pelo link para que a secretaria possa garantir toda a estrutura necessária.

ALMOÇO: Será cobrada uma taxa de inscrição na atividade de R$ 20,00 que dará direito a um almoço coletivo, que será servido nas instalações do sindicato para todos os participantes, garantindo a programação do encontro e o cumprimento dos horários.

SECRETARIA DO COMITÊ NACIONAL LULA LIVRE

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami