DAP presente no 13º ConCUT em Praia Grande (SP)

Cerca de 2 mil sindicalistas cutistas de todo o Brasil estão reunidos em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, para o 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores.

João Batista Gomes, secretário de Mobilização da CUT São Paulo e membro do DAP, explica que esta é uma chance excelente de dialogar com delegações internacionais e estender ainda mais a campanha de solidariedade a Luísa Hanune – dirigente do Partido dos Trabalhadores da Argélia, presa de forma arbitrária desde maio e condenada em setembro a 15 anos de prisão –, e mostrar a disposição da CUT em lutar contra a injustiça praticada contra lideranças políticas e populares no Brasil e no mundo.

Leia também:
CUT convoca trabalhadores para mobilização geral por Lula Livre
CUT e PT pedem libertação imediata de Louisa Hanoune
Juliana Salles e Júlio Turra: Carta aos cutistas filiados ao PT


“Estamos aqui conversando com as delegações internacionais e denunciando a prisão política de Luísa Hanune. Também vamos apresentar uma moção de apoio a Luísa para que seja aprovada neste 13º ConCUT. Um dos nossos objetivos é estender ainda mais a campanha internacional pela imediata libertação desta companheira, que, assim como Lula e tantos outros, é hoje uma presa política em seu país”, declarou.

O 13º ConCUT teve início nesta segunda-feira (7) e vai até o próximo dia 10.

2 thoughts on “DAP presente no 13º ConCUT em Praia Grande (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami