DAP presente em ato de Lula em Porto Alegre anima a luta pela constituinte

Numa noite fria e de chuvisqueiro fino em Porto Alegre, mais de 7 mil gaúchos se reuniram para o Ato em Defesa da Soberania para ouvir Lula. Companheiros do DAP das cidades, de São Leopoldo, Estância Velha, Caxias do Sul e Nova Santa Rita trouxeram a luta pela “Constituinte com Lula” e panfletaram o Ato nacional do dia 2 de julho em São Paulo.

Na fila, companheiros distribuíam panfletos e agitavam “vamos retomar a Petrobrás 100% estatal, baixar os preços dos combustíveis, mandar os militares de volta para os quartéis,  fazer a reforma do judiciário e dar a palavra ao povo… é Constituinte com Lula!” Várias pessoas pediram os panfletos e concordavam enquanto a fila andava e enchia o plenário.

Ali dentro do enorme auditório, o DAP levantou cartazes pela “Constituinte com Lula”. “As pessoas pediam mais cartazes, vinham tirar fotos, outras ligavam a luta pela Constituinte como forma de responder aos casos de violência policial em Sergipe e no Rio, com a repressão do Estado contra a população negra e pobre… “é uma forma de agitação das massas, precisamos ir para as ruas!”, relata Luiz Henrique, professor sindicalista do DAP.

O ato se alongou mais de 5 horas, em pé, com uma bateria de falas em defesa do “estado democrático de direito e das instituições democráticas” que não abordaram o fato de que este Congresso e o STF deram o golpe de 2016, prenderam Lula sem crime e sem provas, e mantêm Bolsonaro até hoje. Quando um orador defendeu “acabar com a reforma trabalhista e da previdência,” foi calorosamente aplaudido. O ato animou a preparação da luta pela Constituinte com Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami