Lula no Taboão (SP): recuperação de direitos

DAP e apoiadores da candidatura de Lili 1323 presentes no comício em Taboão

Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Comício Lula presidente e Haddad governador no sábado, dia 10, em Taboão da Serra, na grande São Paulo. Os apoiadores da candidatura de Lili 1323 para  deputada federal marcaram presença com uma banca e seus materiais, panfletos e pirulitos, destacando o reajuste geral de salários, o tabelamento de preços , o respeito ao voto popular e a Constituinte com Lula.

Banquinha com materiais da campanha da Lili 1323

O prefeito da cidade, Aprigio (Podemos), um milionário da construção civil, tentando melhorar a imagem muito ruim devido ao péssimo mandato que cumpre, exagerou no discurso de apresentação, gerando impaciência na massa que gritava “Lula, Lula”, como quem diz “chega, chega”. Os sindicalistas também estranharam o discurso de “bom patrão” do prefeito, conhecido pela truculência com que tratou há apenas dois meses os trabalhadores das obras da cooperativa criada por ele. Onde não havia acordo coletivo e, segundo os dirigentes do sindicato, havia muitas irregularidades nas normas de saúde e segurança do trabalho.

Lula, falando para esse público popular, condenou duramente o novo assassinato de um petista em Confresa (MT) por um bolsonarista, pediu investigações na residência de Bolsonaro sobre as compras de casas da família em milhões de dinheiro vivo, e  chegou a fazer referências à recuperação de direitos trabalhistas perdidos nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami