Encontro Estadual fortalece o DAP e o PT em Minas Gerais
Por Gilson Lyrio,
membro do Comitê Nacional do DAP
No último sábado, 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, aconteceu o Encontro Estadual do Diálogo e Ação Petista (DAP-MG), com objetivo de debater a conjuntura, os governos Bolsonaro e Zema e suas primeiras medidas contra os direitos da classe trabalhadora e do povo.
Com participação de representantes de 15 cidades de 4 regiões do Estado, os temas foram apresentados pelo deputado estadual Betão, membro do Diretório Estadual e do DAP, pelo deputado federal Patrus Ananias, membro do Diretório Nacional e por Luiz Eduardo Greenhalgh, membro da Direção Nacional do PT e da Coordenação Nacional do DAP.
Declaração aos petistas mineiros
O Encontro aprovou uma Declaração aos Petistas Mineiros, cujo objetivo é o de contribuir com a discussão no interior do partido sobre a grave situação do país e de Minas, em função das medidas tomadas pelos respectivos governos de ataque aos direitos e conquistas dos trabalhadores e aos direitos democráticos. Por isso, a contrarreforma da Previdência, a reforma administrativa do governo Zema, o crime da Vale e a necessidade de retomar a luta pela reestatização da Vale estiveram em discussão. Mas, o ponto alto da discussão e que emocionou a muitos militantes foi a discussão por LULA LIVRE. Combater contra prisão política do companheiro e ex-presidente LULA é manter viva a defesa do PT e dos direitos democráticos em nosso país.
Organizar em cada cidade
Já no final do Encontro, os militantes presentes indicaram os membros da coordenação estadual do DAP-MG, além da realização das reuniões de volta com o objetivo de encaminhar as campanhas aprovadas, chamar os petistas, sindicatos e movimentos populares para organizar a resistência, assim como para a preparação do 7º congresso nacional do PT.
Agradecimentos aos presentes
Também queremos agradecer aos companheiros Patrus Ananias e Betão por terem contribuído com suas intervenções em nosso rico debate e um agradecimento especial ao companheiro Luiz Eduardo Greenhalgh, que além de suas intervenções nos presenteou entregando ao companheiro LULA um cartaz LULA LIVRE com as assinaturas de todos os presentes. A emoção, o apreço e o agradecimento do companheiro LULA às mensagens que enviamos, só reforça a importância da nossa luta por libertá-lo.
Também estiveram presentes em nossos debates:
Arnaldo Godoy, vereador e presidente do PT-BH; Pedro Patrus, vereador do PT-BH; Cida de Jesus, presidente do PT-MG; Ivo José, ex-deputado estadual e federal do PT-MG, Carlos Magno, Executiva da CUT-MG.
Nossos agradecimentos!
Pingback: O que acontece se Minas Gerais aderir ao Regime de Recuperação Fiscal? | Diálogo e Ação Petista