Cresce a pressão para remover Bolsonaro
Aumenta a pressão para remover Bolsonaro – para avançar no fim deste governo – com as carreatas e atos deste final de semana (30 e 31/01) por todo o país. Houve carreatas e atividades puxadas pelos partidos da oposição, as Frentes, a CUT e outras centrais. As atividades foram realizadas com as precauções contra a covid-19. Veja algumas com a participação do Diálogo e Ação Petista.
Grande carreata em São Paulo
Hoje pela manhã (31), uma grande carreata se reuniu e partiu de frente do Estádio do Pacaembu até a avenida Paulista. Um companheiro relatou que na passagem pelo Elevado João Goulart (o minhocão), depois de 10 minutos ainda havia carros passando fazendo buzinaço. Por onde passava, a carreata era aplaudida das janelas e sacadas. Alguns grupos de base da capital anunciaram coletas de assinaturas no abaixo assinado por testagem durante a semana em estações de trem e outros lugares.
Bahia
Em Feira de Santana houve ato e carreata neste domingo. Em Salvador os militantes do DAP levaram os “pirulitos” contra as demissões no Banco do Brasil e não ao fechamento da FORD de Camaçari.
João Pessoa
Em João Pessoa, na Paraíba, o grupo de base do Diálogo fez bandeiras Pelo fim do governo Bolsonaro para participar da carreata e assim deixar bem visível.
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, na zona da mata mineira, a carreata Fora Governo Bolsonaro reuniu mais de 100 carros, segundo o PT municipal.
Indaiatuba
Em Indaiatuba, cidade que faz divisa com Campinas, no interior de São Paulo, o DAP levou bandeiras do Brasil com cartazes pelo fim do governo e pela testagem em massa mais vacina.
Problemas também
Em Diadema, cidade da grande São Paulo governada pelo PT, o comitê local da Frente Brasil Popular havia marcado ato em uma feira livre deste domingo, porém acabou sendo desmarcada a atividade em função da pressão do “fique em casa”, para que não “acussassem a esquerda de aglomeração”. Porém se pode ter feira livre – como indica a página oficial da prefeitura, pode haver também carro de som e diálogo com a população!
Atos com reivindicações locais
Na zona sul de São Paulo
Os ataque são muitos. Inscrito também na luta em defesa do povo, o grupo de base do DAP Campo Limpo esteve presente no Ato realizado neste sábado (30) , junto com outros movimentos organizados, em frente ao Hospital Geral do Grajaú – na zona sul da capital paulista. O ato foi realizado contra o fechamento do Pronto Socorro, de responsabilidade do prefeito Bruno Covas (PSDB). O Fórum de Saúde do Campo Limpo e o DAP também exigia Vacina para todos e testagem em massa.
Calendário dos próximos dias
Divulgamos também o calendário de lutas pelo Fora Bolsonaro das atividades já decidas em nível nacional, passando pelo Carnaval até o Dia 08 de Março, o Dia Internacional de luta das mulheres.
Leia também: