Brasileiros em Paris apoiam Dilma 13

Cerca de 40 brasileiros se reuniram perto da Torre Eiffel, em Paris, no sábado dia 18, num “camisetaço” de apoio a Dilma, chamado pelo Diálogo e Ação Petista. O DAP Paris foi construído durante a campanha do Plebiscito Popular (mais de 4,6 mil pessoas votaram na França) e é formado em sua maioria por pós-graduandos brasileiros que integram o comitê “Paris pela Constituinte”.

Durante a atividade, os membros do DAP Paris distribuíram o último boletim do Diálogo e Ação Petista e panfletos chamando à unidade em torno do voto 13 no segundo turno, e também pintaram camisetas com a frase “Com Dilma por uma Constituinte”.

A atividade foi muito bem recebida por dezenas de brasileiros que passavam pelo local turístico. Muitos faziam questão, especialmente os jovens, de parar e tirar sua foto ao lado da bandeira do PT e de Dilma.

No exterior, os brasileiros podem votar apenas para presidente. Na França, 8807 brasileiros estão inscritos como eleitores junto ao Consulado (estima-se que o número seja equivalente a 10% da comunidade brasileira no país). Dilma ficou em segundo lugar no primeiro turno na França, com 30,5% dos votos (total de 961), logo atrás de Aécio Neves, que obteve 37% (1170 votos). Marina Silva recebeu 739 votos (23% do total), 134 pessoas votaram em branco e 66 votos foram anulados.

Entretanto, no dia 5 de outubro, 62% dos eleitores registrados não compareceram às urnas. Nas últimas semanas, o apoio a Dilma cresceu muito e agora os brasileiros em Paris estão com Dilma 13!

user

Diálogo e Ação Petista

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami