6º Congresso do PT: publicado o caderno de resoluções


Quase 600 delegados de todo o país aprovaram por unanimidade as resoluções de conjuntura apresentadas ao 6º Congresso nacional do Partido dos Trabalhadores. As resoluções traçam um caminho claro para as lutas do próximo período.
O papel do Diálogo e Ação Petista foi fundamental. Com 19 delegados, o DAP conseguiu aprovar todas as propostas e emendas que apresentou , e que são frutos da política desenvolvida pelo agrupamento nos últimos anos, particularmente desde agosto do ano passado.
Fora Temer, diretas-já, não ao colégio eleitoral indireto formado por este congresso corrupto! Essas resoluções fazem eco às bandeiras “chega de conciliação” e “nenhuma aliança com golpistas”, defendidas pelo DAP.
Lula Presidente com Constituinte para revogar as medidas dos golpistas e fazer as verdadeiras reformas de que os trabalhadores e a Nação necessitam! Nada mais atual, num momento em que Lula é condenado pela farsesca Lava Jato, que o DAP denuncia desde o início.
Luta que o 6º Congresso incorporou em suas resoluções, com a defesa dos petistas presos.
Na apresentação do Caderno de Resoluções, a companheira Gleisi Hoffmann, nova presidente nacional do PT, afirma corretamente: “O caráter socialista e popular de nosso partido, forjado ao longo de sua história, se vê reafirmado pelas posições adotadas nos textos congressuais, que devem servir de guia para a ação prática de todos os petistas”.
De fato: a verdadeira afirmação do caráter socialista do PT está num programa de lutas claro, que aponta a necessidade de derrotar os golpistas e suas instituições.
O 6º Congresso do PT correspondeu à esperança que os trabalhadores voltam a depositar no partido, mesmo com todos os ataques sofridos e com todos os erros e vacilações. Nesse processo, o Diálogo e Ação Petista cumpriu o seu papel.

Laércio Barbosa

Clique aqui e acesse o Caderno de Resoluções do 6º Congresso do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami