São Paulo: Candidatos do PT assinam compromisso com a Saúde

Em ato realizado nesta quinta-feira (04) na capital paulista, Luiz Marinho,  candidato a governador de São Paulo, assinou carta de compromisso com os trabalhadores da saúde para reverter as organizações sociais da saúde para que volte a ser administrada pelo Estado. As organizações sociais são conhecidas como “hospital de porta fechada”, pois limitam o atendimento dos usuários, além de precarizar as relações de trabalho.
atoSaude01
O ato foi realizado no complexo do Hospital das Clínicas, na região conhecida como “Quarteirão da saúde”, local onde o Comitê “Lula Livre” impulsionado pelo DAP Paulista tem realizado atividades nos últimos 5 meses regularmente.
Também assinaram a carta compromisso de reversão das Organizações Sociais na saúde no Estado de São Paulo, os outros candidatos do PT que estiveram presentes: Jilmar Tatto (Senador – 132 ); Alexandre Padilha (Deputado Federal 1354), Adriano Diogo (Deputado Estadual 13222), Carlos Neder (Deputado Estadual 13999) e Ale Azevedo, O Palhaço Charles  (deputado estadual 13000).

atoSaude02
Juliana Salles, da direção do SIMESP-SP, entrega carta para Luiz Marinho

Juliana Salles, Diretora do Sindicato dos Médicos de São Paulo e da Executiva Nacional da CUT, uma das idealizadoras do ato, achou muito bom, e comentou: “Muito importante o compromisso assinado com os trabalhadores da saúde e com a população na reversão desse modelo de gestão. Nos aponta assim a garantia de saúde pública, integral e para todos como meta de seu governo!”
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami