Lula livre no Carnaval
Confira o artigo escrito por Francisco Mariano, militante do PT zonal centro de São Paulo, sobre a experiência vivida no sábado de carnaval
O poder de uma camiseta e 50 folhas A4 Lula Livre no Carnaval
Por Francisco Mariano
militante do PT zonal centro de São Paulo
Vestido com camiseta ” Somos Milhões ” estampada com o rosto de Lula à caminho do bloco do Saci – que reúne militantes de organizações de esquerda e sai da Bela Vista, bairro do Centro de São Paulo – fui colhido no caminho por uma multidão de centenas de milhares de foliōes do Minhoqueens – bloco com público jovem de variadas origens sociais.
Subi no canteiro central para ver a massa e esperar abrir caminho.
Surpresa minha foi perceber que da multidão que passava começaram a surgir em minha direção gritos de Lula Livre acompanhados do “L” com os dedo.
Surpresa maior foi a multidão em bloco gritar a frase sobre o Desgoverno de Laranjas hit do carnaval de Salvador e que deve ser o hit da festa desse ano .
Lembrei-me que trazia comigo 50 folhas A4 impressas com Lula Livre , que joguei sobre a multidão, num ato impensado.
Feliz fiquei ao ver a minha volta dezenas responderem com um sonoro Lula Livre que ecoou e se expandiu sobre a massa de foliōes jovens .
Concluo: Lula não está apenas no coração dos velhos militantes de esquerda. Ele continua no coração de milhares de jovens de diferentes extratos sociais.
São Paulo, 2 de março de 2019