DAP propõe iniciativas em 4 regiões de São Paulo
DAP propõe iniciativas em 4 regiões de São Paulo antes, durante, e depois do carnaval: os grupos de base na capital paulista reuniram-se para ajudarem a impulsionar atividades. Atividades de defesa da previdência (contra a PEC 06/2019 de Bolsonaro), por Lula Livre, e demandas locais das regiões.
Brasilândia
“Não mexam na minha aposentadoria” foi o tema escolhido pelo grupo de base do DAP na Brasilândia, reunido na quarta-feira (27). Essa reunião contou com 15 companheiros(as), que queriam começar a compreender as consequências da aprovação dessa PEC da dita “reforma” da Previdência. Após uma boa discussão, foram esclarecidos os principais pontos dessa famigerada reforma, e decidiram:
- Realizar um debate na sede do diretório zonal, com o companheiro Simão Pedro, ex-deputado estadual do PT;
- Panfletagem em dois terminais da região em 08 de março
- Ajudar a divulgar e participar da discussão sobre a reforma organizada por uma Associação de Moradores no Jardim Paulistano
“A resistência já começou”
Em pleno carnaval, as atividades foram muito positivas. “Podemos dizer que a resistência ao fim da nossa aposentadoria já começou”, comenta uma companheira do DAP da região.
Centro
Em 27 de de fevereiro, o grupo se reuniu para discutir a situação política, avaliar as atividades propostas na reunião anterior e discutir as próximas tarefas. Na pauta, a Reforma da Previdência de Bolsonaro e a do prefeito Covas (e a greve dos servidores municipais em função disso), a campanha Lula Livre e as atividades na região.
- diálogo com a população sobre a previdência, voltando em locais que realizamos campanha eleitoral;
- Propor ao DZ um debate público sobre a previdência, propondo um panfleto para convidar amplamente a população;
- repetir (e ampliar) a defesa de Lula no carnaval, como o DAP Centro já havia feito no ano anterior;
- Participação na Marcha do Dia Internacional da Mulher defendendo LULA LIVRE.
Campo Limpo
O grupo de base do Diálogo e Ação Petista do Campo Limpo reuniu-se no último sábado (09). Com a presença de 12 companheiros(as), a discussão foi em torno dos cortes do prefeito Covas (Decreto Municipal 58636/2019), da campanha Lula Livre, e principalmente sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019. Para os presentes, se aprovada essa PEC, ela destruirá a Previdência pública. Essa discussão foi realizada a partir do documento “Argumentos Contra a PEC”. Foi unânime a conclusão de que não deve haver nenhuma negociação por parte do PT e dos nossos parlamentares: a PEC 06/2019 tem que ser derrotada! O grupo de base decidiu se integrar ao Dia Nacional de Luta em 22 de março contra a reforma da Previdência, rumo a greve geral.
Guaianazes
Por iniciativa do DAP, o Diretório Zonal de Guaianazes do PT realizou debate no último domingo (10). Mais de 50 petistas participaram. A exposição inicial sobre a contrarreforma da previdência foi feita por Juliana Salles, da Executiva Nacional da CUT. O debate seguiu com ricas intervenções e muitas perguntas. Após esse debate, o DZ decidiu organizar panfleto popular para divulgação no bairro em 22 de março. Nessa data, ocorre o Dia Nacional de Luta organizado pelas CUT e demais centrais. O DZ decidiu ainda preparar uma viagem à Curitiba durante o ato nacional em 07 de abril, dia que completa 01 ano da prisão política de Lula.
Pingback: SP: por Lula livre, DAP está nas ruas dialogando com povo | Diálogo e Ação Petista