Atualização da tese do DAP

Publicamos a seguir a apresentação da atualização da tese do Diálogo e Ação Petista para a etapa nacional do 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores:


Apresentação
Lula foi solto em Curitiba há 72 horas, com tudo o que isso significa, mas para aguardar o julgamento da condenação na última instância. Na Bolívia, há 24 horas, um golpe levou à renúncia de Evo Morales. No Chile, amanhã, se prepara uma greve geral massiva com a Constituinte na pauta. É nestas condições que se realizará o 7º Congresso do PT e se inscreve esta tese do Diálogo e Ação Petista.

Na verdade, no Brasil, segue o Estado de Exceção. Nada foi provado contra a inocência de Lula nos vários processos manipulados e arbitrários em curso. A democracia exige a Anulação deste julgamento e todos os processos contra Lula, com a punição dos responsáveis pelas arbitrariedades e abusos da Operação Lava Jato. Só assim se avançará para o restabelecimento dos direitos do povo, conspurcados desde o golpe do impeachment.

A Bolívia nos mostra que é continental a reação das classes dominantes que não respeitam as regras da democracia para impor governos dóceis e servis aos ajustes de privatizações exigidas pelo imperialismo.

O Chile, país que foi mais longe neste caminho, comprova que os trabalhadores e o povo encontrarão o caminho para reconquistar seus direitos e estabelecer a soberania nacional.

O Partidos dos Trabalhadores deve refletir sobre essas experiências, e sobre a sua própria experiência no governo federal, para realizar a sua vocação de ser um instrumento da luta do povo brasileiro!


Siga o Diálogo e Ação Petista nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami