Companheiro Manoel, presente!

Dia triste para a militância do PT na cidade de SP: faleceu hoje Manoel Norberto, vítima de um câncer, o nosso querido companheiro Manoel. Não havia um ato público que o companheiro não estivesse a levar a faixa do DAP e a levantar bem alto a bandeira do PT.

Dirigente do Sindsep, Manoel era sepultador e liderou greves dos servidores no serviço funerário, onde enfrentava com garra – e bom humor – o duro cotidiano da sua categoria.

Manoel Esteve na greve dos municipais contra o Sampaprev onde, junto com outros servidores e educadores, organizava a unidade da categoria contra os golpes do PSDB.

charge Manoel, by Tody
charge por TodyOne

Desde o inicio da pandemia, Manoel denunciava a política genocida do governo Covas, que ao invés de testar, de salvar vidas, mandava abrir mais e mais sepulturas nos cemitérios da cidade. “Não é normal”, ele dizia.

Filiado no Diretório Zonal do PT de Guaianases, o companheiro Manoel esteve presente em todas as lutas recentes do partido, desde os Atos na Paulista contra o golpe à presidente Dilma, na campanha em defesa do PT e contra a prisão e condenação do companheiro Lula. Combateu contra o desmonte dos serviços públicos e militava contra o governo Bolsonaro, cujas medidas, seja como servidor, seja como morador da periferia da cidade – São Miguel Paulista – ele sentia na carne.

O DAP Capital se compromete em honrar a memória do companheiro, prosseguindo a luta em defesa dos serviços públicos e batalhando pelo fim do governo Bolsonaro.

Companheiro Manoel, presente!

Diálogo e Ação Petista – Capital SP

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami