Solidariedade com o Chile urgente!
O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista, reunido em 20 de dezembro, recebeu o apelo abaixo, por uma campanha internacional pela libertação dos presos políticos no Chile. Lembrando a solidariedade do povo chileno com os perseguidos pela ditadura militar brasileira, decidiu por unanimidade divulgar o apelo e ajudar a impulsionar no Brasil a campanha. Um mês depois da data do comunicado da Confederação bancária, a situação dos presos políticos segue a mesma. Não houve indulto e milhares seguem presos, pelo “crime” de participar dos protestos que varreram o Chile a partir de outubro de 2019.
Nos dirigimos às organizações dos trabalhadores, às organizações e personalidades democráticas para fazermos ecoar esta campanha. Com pronunciamentos, moções e manifestações em consulados e na embaixada chilena no Brasil, ao lado da luta do povo chileno vamos ecoar: liberdade aos presos políticos!
Luiz Eduardo Greenhalgh e Julio Turra,
pelo Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (Representantes do Brasil no Comitê de Ligação Internacional de Ligação e Intercâmbio)
Contato: julioturra@cut.org.br
Contato no Chile: confederacionbancaria@gmail.com
Leia também:
Pingback: Ato no Consulado do Chile em São Paulo pede libertação dos presos políticos | Diálogo e Ação Petista