Parem já a perseguição judicial contra Elie Domota!

Elie Domota, ex-secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores de Guadalupe-UGTG, porta-voz do Coletivo contra a Exploração-LKP e membro da coordenação do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos, foi detido pela polícia francesa em uma manifestação em Guadalupe, em 30 de dezembro, quinta-feira. Ficou detido por quatro horas e depois liberado, devendo apresentar-se à justiça em 7 de abril próximo , sob acusação de “violência e rebelião”.

É uma provocação deliberada do poder colonial. Todos os vídeos provam que a manifestação foi pacífica, mas foi bloqueada com uma barreira de policiais. Elie Domota e outros membros do Coletivo dirigiram-se então aos policiais para parlamentar. Imediatamente, Domota foi agarrado, golpeado e derrubado.

Há meses Domota exige verdadeiras negociações, mas o poder colonial reage como sempre, com violência. Ao deter Domota, o poder colonial deu um novo passo em seu objetivo de esmagar o povo de Guadalupe.

Chamamos os companheiros que se dirijam de imediato às embaixadas franceseas em seus países para denunciar esta provocação e exigir a cessação de todas as ações judiciais contra Elie Domota.

Tirem as patas de Guadalupe!

31 de dezembro de 2021

Luisa Hanune e Dominique Canut

coordenadores do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami