Companheiro Gilson Lyrio presente!

Recebemos ontem, 13 de fevereiro a triste notícia do falecimento do companheiro Gilson Lyrio.

Gilson foi um dos fundadores Partido dos Trabalhadores em Juiz de Fora em 1980 e participou da construção do PT em toda região da Zona da Mata Mineira. Gilson também foi coordenador geral do DCE em meados dos anos 1980 enquanto estudava direito na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Nos anos 1990, ingressou nas fileiras da Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4° Internacional, dando consequência e organização ao seu combate revolucionário e à luta pela independência política dos trabalhadores. Em 1993 foi eleito membro do Diretório Nacional do PT.

Nos anos 2000, foi eleito vereador da cidade de Simão Pereira (MG), pelo PT, por três mandatos consecutivos. Em 2012, foi uma das lideranças que ajudou a organizar na região a campanha “Em Defesa do PT”, à época ameaçado pela Ação Penal 470. Desde então, estabeleceu relações com o Diálogo e Ação Petista, onde atualmente era membro do Comitê Nacional.

O companheiro Gilson seguirá sempre em nossa memória pelo legado de luta incansável em defesa da classe trabalhadora e do nosso partido. O Diálogo e Ação Petista se solidariza com o os amigos e familiares de Gilson, especialmente sua companheira, Cristiane Lyrio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami