Em São Paulo, DAP participa de ato contra as privatizações
Convocado pela Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), CUT e outras entidades, cerca de 300 pessoas participaram nesta terça-feira 14/02 na capital Paulista do ato contra a privatização das empresas de saneamento básico como a Sabesp, transporte ferroviário como a CPTM e pela reestatização da Eletrobras.
O governo paulistano ameaça entregar Sabesp e CPTM para o setor privado gerando lucro para os especuladores enquanto o povo pagará caro por serviços precarizados. Assim como aconteceu com a Eletrobras durante o governo Bolsonaro, que foi entregue para os bilionários Jorge P. Lemann, Marcel Telles e Carlos A. Sicupira (os mesmos que geraram o rombo da Americanas) e que pretendem aumentar em 17% a conta de luz.
Durante o ato, várias falas denunciaram a picaretagem da privatização da Eletrobras, cobrando assim para que governo Lula reestatize nossa empresa de energia.
Os militantes do DAP estiveram presentes no ato com pirulitos e fazendo falas unificando a luta contra a privatização da Sabesp e CPTM também defendendo a reestatização da Eletrobras. Só nas ruas denunciando e discutindo com a população é que vamos defender nossas conquistas.