Trabalhadores fazem protesto por aumento real do salário em Juiz de Fora-MG

Após Assembleia da Campanha Salarial, trabalhadores da Companhia de Saneamento Municipal (CESAMA) saíram em manifestação até a Prefeitura de Juiz de Fora (MG) nesta quinta (23). Lá, foram recebidos pela prefeita, Margarida Salomão (PT-MG), e cobraram aumento real dos salários.

A categoria segue sem aumento real há mais de 7 anos e reivindica a reposição pela inflação + 6%. O pedido, de acordo com o Sinágua, que representa a categoria, é mais do que justo, uma vez que a empresa teve lucro de pelo menos R$50 milhões no ano passado e deve ter lucro de mais de R$100 milhões este ano.
Além do aumento a categoria também exige a manutenção dos direitos na renovação do Acordo coletivo e a não terceirização do almoxarifado da empresa.

Como se trata de empresa pública controlada majoritariamente pelo município, diante dos impasses na mesa de negociação a categoria recorreu à reivindicação diretamente à prefeita.

Para Edinaldo, presidente do Sindicato, é fundamental o ganho real “o próprio presidente Lula garantiu ganho real no salário minimo e vem cumprindo, então é muito ruim que a Margarida, que é do PT, não garanta isso também”.

Depois da manifestação a prefeita prometeu apresentar uma nova proposta.

Confira o vídeo do companheiro Alex, militante do DAP e dirigente do Sinágua-Juiz de Fora, falando da manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami