Setorial de Segurança Pública do PT vai requerer audiências sobre os acordos com Israel

A reunião do Setorial de Segurança Pública do PT do Distrito Federal, na última segunda-feira (19), no auditório do Sindsep, com cerca de 30 participantes, discutiu uma série de pontos. 

Além de problemas específicos das categorias profissionais envolvidas e das próximas eleições municipais do Entorno, se discutiu a questão palestina.

Para Marcius Siddartha, Coordenador do Setorial, também membro do DAP, o ponto alto foi a discussão sobre a situação em Gaza e a solidariedade ao povo palestino.

“O Setorial tirou encaminhamentos para dar continuidade e ampliar a campanha nacional para que sejam cancelados os contratos, acordos e convênios militares e comerciais do Brasil com esse Estado (Israel). (leia a íntegra aqui)

São conhecidas as relações de empresas militares e do próprio Exército israelense com as instituições da nossa área de trabalho. Novas revelações vieram à luz nos últimos dias nas investigações da PF sobre os militares golpistas que já configuram uma ingerência na soberania nacional.Fizemos uma nota de repúdio que já tem dezenas de adesões e vários Estados, e agora vamos requerer audiências com as autoridades indicadas na nota. Seguiremos firmes na campanha até o Brasil cancelar os acordos e convênios com Israel”. 

A reunião contou com a presença do Coordenador Nacional do Setorial de Segurança Pública do PT, Abdael Ambruster e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) os quais se comprometeram em apoiar as audiências que serão pedidas. Também estiveram à mesa a Secretária de Movimentos Populares do PT-DF, Socorro Torquato, a vice-presidente do PT-DF, Rosilene Correia e representante do deputado distrital Gabriel Magno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami