SP: Servidores derrotam João Dória!

Prefeito João Doria não resiste a 100 mil servidores nas ruas e Câmara retira da pauta o PL 621/16 por 120 dias

Vitória dos trabalhadores!

#retira621ja #naotemarrego #Doriapiorprefeitodomundo
5318
(texto retirado da página do SINDSEP-SP: https://sindsep-sp.org.br/noticias/funcionalismo/prefeito-joao-doria-nao-resiste-a-100-mil-servidores-nas-ruas-e-camara-retira-da-pauta-o-pl-4330 )
O candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), estava desesperado pela manhã de hoje (27) para aprovar o PL 621/16. Tentou colocar a população contra os servidores e utilizou, inclusive, do dinheiro público para fazer campanha contra os trabalhadores. Mas como diziam em alto e bom som: #Doriapiorprefeitodomundo. No início da noite, às 18h21 o vereador Milton Leite anunciou que o PL estava suspenso pelo prazo de 120 dias.
Vitória dos trabalhadores organizados pelo Sindsep e outras entidades sindicais. Derrota de Dória, o prefeito que vai embora sem nunca ter estado de fato no cargo de Prefeito.
Em assembleia, após a constatação da vitória, a categoria deliberou pela  SUSPENSÃO DA GREVE e a permanência em alerta para que esse projeto não seja revitalizado.  Em ano de eleição os vereadores ficaram pressionados com a impopularidade da medida, em especial aqueles que irão pleitear uma vaga como deputado estadual ou federal. O próprio João Dória deveria ter calculado isso, mas com a ideia fixa de atacar os servidores públicos, e se referendar como candidato do sistema financeiro não teve a sensibilidade para recuar de um projeto que descontava até 19% dos trabalhadores.
As derrotas aconteceram a cada dia e a greve que durou 20 dias, cresceu sem parar. A população entendeu o clamor dos servidores e esse foi o ponto chave para uma vitória esmagadora. A conversa foi diária em todos os cantos da cidade e o apoio ultrapassou os limites da Capital, depoimentos de apoio de vários companheiros chegaram. Luta organizada e justa. A vitória foi certa.
Na coletiva de hoje, havia uma ordem de impedir qualquer jornalista do meio sindical participar. Apresentou para a imprensa propostas que nunca se dignou a discutir com os sindicatos. Demonstrou o que foi o seu governo em 15 meses. Incapaz do diálogo pelas dificuldades de explicar seus reais interesses, todos totalmente desvinculados  dos interesses da população. Mesmo daquela que a elegeu.

2 thoughts on “SP: Servidores derrotam João Dória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami