Markus Sokol sobre o dia 4: todos às ruas!

Leia curta entrevista de Markus Sokol, Dirigente Nacional do PT e do Comitê Nacional do DAP, para o jornalista Renato Dias de Goiânia. #lulalivre

IMG-20170907-WA0127

Renato Dias: Boa tarde! É o jornalista Renato Dias.
Olá, uma pergunta apenas:
A prisão após a condenação em segunda instancia não fere a Constituição de 5 de outubro de 1988? A Carta Magna não estabelece o princípio da presunção de inocência? A pena não deveria ser executada depois do transito em julgado? Nas instâncias superiores do Poder Judiciário no Brasil?
Markus Sokol: Sim! Claro que se exorbita a Constituição ao antecipar a pena antes do trânsito em julgado. E essa mesma violação está inscrita na chamada “lei da ficha limpa”, quando pretende cassar candidatos “condenados”, também antes do trânsito em julgado.
Mas a reação e as elites desse país, através deste mesmo STF, no passado não muito distante, rasgaram dispositivos constitucionais quando sua coesão e a relação de forças nas ruas lhes permitia se aventurar na ditadura.
É isso que estará em jogo amanhã no julgamento do Habeas Corpus (HC) de Lula.
Por isso, nenhuma confiança no STF. Por isso, amanhã, todos aos atos, vigílias e panfletagens em defesa do direito de candidatura de Lula! Lula livre, eleição sem Lula é Fraude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami