Militância do DAP participa da reorganização do PT em Palhano (CE)

Nesta terça-feira (23), cerca de 40 militantes petistas e simpatizantes participaram de um encontro do Diálogo e Ação Petista no município de Palhano, no Vale do Jaguaribe, Ceará. A reunião teve como tema a defesa da Previdência Social e contou com a presença de Eudes Baima, o prefeito Dinho e membros do DAP.

No início da atividade, os integrantes da mesa enfatizaram a necessidade de preparar o Processo de Eleição Direta e o 7° Congresso intensificando a discussão política e a reorganização do partido que, como em outras cidades, está disperso e o com dificuldade de responder aos desafios da conjuntura. O prefeito Dinho enfatizou a perseguição a Lula e também a outros quadros do PT, como ele mesmo, vítima de falsas denúncias da direita local.

Após a exposição, se seguiu um intenso debate, com intervenções dos presentes que aprofundaram os principais pontos da contrarreforma da Previdência e deram muita importância à necessidade de fazer um verdadeiro balanço do partido. O afastamento da base social, as alianças e a falta de conexão com a juventude foram muito mencionados.

Depois de cerca de 3 horas de discussão, os petistas decidiram fazer um calendário de discussões e atividades para reativar o partido. Em Palhano, uma chapa unitária deve concorrer ao PED com a missão de retomar plenamente a atividade do PT. O companheiro Antônio Marques, fundador do partido no município, integra as chapas estadual e nacional do DAP.

One thought on “Militância do DAP participa da reorganização do PT em Palhano (CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami