DAP Centro discute situação e ações da campanha de defesa da cultura

No último dia 10 ocorreu nova reunião online do grupo do DAP Centro (São Paulo). Na pauta, a discussão sobre a situação nacional e a luta em defesa da cultura diante da pandemia, além da homenagem ao jovem militante Gabriel Rodrigues, falecido na mesma data. A reunião contou com a presença de 14 companheiros. 

Ato em defesa da democracia

Apresentou-se no primeiro ponto, as avaliações sobre o ato contra o racismo, pelo fim do governo Bolsonaro e em defesa da democracia ocorrido em 07/06, no Largo da Batata. Os participantes avaliaram a  atividade como positiva, que animou os militantes que tiveram condição de ir.

Defesa da Cultura

Foi relatado também sobre os Projetos de Lei (PLs) da Cultura, que tramitam nos três níveis de governo.  No federal, o projeto foi aprovado pelo Senado e aguarda a assinatura de Bolsonaro.  Isso exigirá nossa pressão sobre os parlamentarem para derrubar o veto. 

Na ALESP, o projeto está paralisado, pois será incorporado a um projeto emergencial mais amplo.  Já na Câmara Municipal ainda não há informações da tramitação, pois é recente.

Nota da Executiva Nacional

No ponto seguinte, debateu-se sobre a situação politica e a nota da CEN-PT, que impulsiona os militantes do Partido a irem as manifestações, respeitando as regras de segurança.

Por fim encerramos a reunião com a proposta de articularmos os professores da região Centro, a partir do DAP, para discutir a questão do Ensino a distância (EaD) nas escolas e as consequências para os trabalhadores do setor, para os estudantes e pais, buscando encontrarmos uma forma de combater esse problema. 

Gabriel, presente!

Gabriel Rodrigues
Gabriel Rodrigues , que faleceu no último dia 10 – em manifestação

Encerramos com uma saudação ao jovem militante, Gabriel Rodrigues, que faleceu nesta data, aos 19 anos, vítima de pneumonia severa.

Osvaldo – DAP Centro – São Paulo – SP – 10/06/20

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami