A saída para a crise é Lula Presidente com Constituinte

Reconstruindo o Partido dos Trabalhadores

Passado o 6º Congresso, segue o desafio para que todo o partido, apoiado nas resoluções adotadas, siga em frente na batalha pela sua reconstrução. Há dificuldades e hesitações.

Mesmo se o partido pouco a pouco retoma seu caráter de luta, chama manifestações, empunha suas próprias bandeiras, organiza-se internamente para enfrentar as lutas do momento, o principal desafio é o de colocar em marcha a batalha pela saída para a crise política, Lula presidente, com Constituinte.

O Diálogo e Ação Petista (DAP) está engajado neste esforço de transformar em ações práticas as decisões do Congresso. A começar por promover, em vários estados, a discussão entre petistas sobre as resoluções e, em particular, a de Conjuntura.

Os grupos de base discutem e também tiram iniciativas para colocar em prática, no dia a dia, as principais resoluções do 6º Congresso, com destaque para Lula presidente com Constituinte.

O que se combina com a defesa de Lula frente à absurda condenação proferida pelo juiz Moro está sintetizada na frase da presidente do PT, Gleisi Hoffmann: eleição sem Lula é fraude. Nos atos do dia 20 de julho, os militantes do DAP tiveram um papel destacado.

Os grupos de base do DAP adotam também iniciativas para colaborar com as finanças do partido, o que é fundamental para sustentar a independência política do PT;  promovem debates sobre as resoluções do 6º Congresso e atividades de formação sobre a Revolução Russa e preparam igualmente a participação de delegados e delegadas no Encontro Nacional do DAP.

O Diálogo e Ação Petista fará seu Encontro Nacional em 7 e 8 de outubro. O Comitê Nacional, que se reunirá dia 10 de agosto, definirá o local e o funcionamento do Encontro, aberto à participação dos petistas dispostos a se somarem à luta pela reconstrução do PT, apoiados nas resoluções 6º do Congresso.

Um comentário sobre “A saída para a crise é Lula Presidente com Constituinte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s