PT de Guaianazes discute resoluções do 6º Congresso

Na Capital de São Paulo, no último sábado, dia 5 de agosto, mais de 70 militantes lotaram a sede do Diretório Zonal (DZ) de Guaianazes da Capital Paulista para debater a conjuntura com Luiz Eduardo Greenhalgh (LEG), filiado ao DZ e membro do Diretório Nacional do PT, em reunião convocada pelo Diálogo e Ação Petista (DAP) e pelo DZ sábado dia 05/08.

LEG, ao apresentar as decisões do 6o. Congresso e a conjuntura destacou que “nos governos Lula as reformas de fundo não foram feitas. E quando dizemos Lula Presidente, ele tem essa dívida com o povo. O PT ainda tem muito mais a fazer, por isso o segundo governo do presidente Lula tem de ser diferente. Sou a favor da decisão do Congresso pela Constituinte, que deve ser chamada imediatamente após sua eleição. Não vai dar para governar com os 300 picaretas”.

Após vivo debate, o DZ decidiu que irá ao Ato com Lula no bairro Ferraz de Vasconcelos, no dia 14 de agosto com faixa “Eleição sem Lula é fraude! Lula Presidente, com Constituinte”.

DAP de Guaianazes se amplia

Em seguida reuniu-se o DAP, com presença de 17 companheiros e companheiras para apresentação do Encontro Nacional de 7 e 8 de outubro . Um dos presentes, militante histórico do DZ, Lino declarou: “o Diálogo tem crescido, seja no PT seja no DZ e acho que chegou a hora de me engajar e prepararmos juntos este Encontro”. Julio, um jovem, disse que “é o momento da união e do diálogo para superar esse momento de ataques aos trabalhadores. Vocês já me convidaram várias vezes e chegou o momento de aceitar o convite e me integrar ao DAP. Posso ajudar na formação política”.

Foi marcada a próxima reunião dia 3 de setembro para –  já com a convocatória –  preparar o Encontro Nacional do DAP.

Bárbara Corrales

Um comentário sobre “PT de Guaianazes discute resoluções do 6º Congresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s