DAP Santa Catarina discute campanhas de luta
O DAP Santa Catarina discute campanhas de luta em reunião online. No último dia 16, discutiu-se campanhas a propor ao PT estadual, como um dia estadual em defesa de testagem em massa da covid-19, a luta pelo fim do governo Bolsonaro, além de abrir a discussão do Fora Moisés. A pré-candidatura a prefeito de Lino Peres em Florianópois também foi discutida. A reunião contou com 35 participantes do Estado.
Ações de luta na conjuntura
A reunião adotou uma série de encaminhamentos importantes de luta em defesa das reivindicações dos trabalhadores e pelo fim dos governos
Bolsonaro e do Comandante Moisés (governador).
Decidiu-se atuar e organizar atos nas frentes de intervenção dos militantes.
Uma das propostas aprovadas foi cobrir Florianópolis com faixas e cartazes com Fora Bolsonaro e seu governo, defesa do isolamento e exigência de testes em massa.
O DAP vai propor às entidades onde participa o dia estadual em defesa de testes para toda a população, em defesa da soberania alimentar, por uma política sanitária nas periferias e um plano emergencial para a população pobre.
Política estadual
Quanto à política estadual, o DAP deverá apresentar à direção do PT estadual e aos diretórios municipais uma proposta de resolução sobre o Fora Moisés (governador Comandante Moisés-PSL) e seu governo.
O DAP também se dispõe a organizar a luta pela anulação do decreto de Moisés que congela os salários dos servidores. Será elaborada uma proposta de resolução sobre o voto dos deputados estaduais na liberação do transporte coletivo.
Florianópolis
Na cidade de Florianópolis, o Diálogo e Ação Petista está organizando também a pré-campanha a prefeito do atual vereador Lino Peres, que além de integrante do DAP, possui uma atuação importante na cidade em apoio aos sindicatos e movimentos sociais.