Fortaleza em defesa da saúde
Desde o início de junho, o DAP de Fortaleza/CE tem se integrado às diversas atividades pela democracia, pelos direitos, em defesa da vida e por mais serviços públicos.
Em 05 de junho, acompanhou o ato no Hospital Universitário Walter Cantídio, impulsionado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Ceará – SINTSEF-CE. No dia seguinte, o grupo de base do DAP do bairro Rodolfo Teófilo, juntamente com o Comitê Lula Livre, fixou faixas e circulou com um carro de som nas ruas do bairro e do complexo hospitalar universitário. Na ocasião, denunciava a política de destruição dos serviços públicos do governo Bolsonaro e a gravíssima situação do Sistema Único de Saúde (SUS).
Agora no último dia 19, o DAP Fortaleza voltou às ruas com a Associação dos Moradores do Rodolfo Teófilo. O DAP se integrou à atividade nacional dos sindicatos da saúde em defesa da vida e por mais serviços públicos. Segundo o SINTCEF-CE, pelo menos 18 capitais registraram atos que obedeceram as regras de distanciamento social e higiene. Em Fortaleza, o ato aconteceu em frente ao Hospital São José de Doenças Infecciosas.