Juventude convoca colagem de lambe-lambe neste 20 de novembro

A Juventude Revolução do PT chama a todos os antirracistas a participarem neste 20 de novembro de sua atividade nacional de colagem de lambe-lambe por todo país. Leia o texto divulgado no site da JR do PT.

Dia 20 de novembro é dia de luta contra o racismo e o seu representante: o governo Bolsonaro!

Nesse dia histórico para a luta organizada do povo negro contra a escravidão, a memória de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do nosso país, nos trás o exemplo necessário de resistência contra aqueles que se organizam para nos subjugar. A população negra, herdeira de quase 400 anos de escravidão, apesar de ser a maioria no Brasil, é vítima das mais brutais violências, que vão desde a negação dos seus direitos básicos até o extermínio sistemático, em um processo de genocídio onde o Estado é o principal responsável, seja pela negação dos direitos ou pela violência da sua polícia militarizada que é encarregada de matar aqueles para os quais o sistema não oferece condições de viver e sonhar. Hoje, a luta contra o racismo e o genocídio passa pelo fim do governo Bolsonaro, declaradamente racista, e que representa a tentativa desesperada das elites em manter o seu projeto de poder às custas do nosso sangue.

A juventude negra e pobre sofre com o desemprego e os trabalhos precários, se expondo à covid-19, sendo obrigada a abandonar os estudos para ajudar na renda das famílias que sofrem com o aumento do preço dos alimentos e se desesperam com o fim do auxílio emergencial. Por isso vamos às ruas, com as devidas medidas de segurança sanitária (máscara, álcool em gel, distanciamento etc.), para exigir o fim da violência policial e medidas de emergência pra sair da crise como testagem em massa para a covid-19, manutenção do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia, bolsas para estudantes da rede pública e mais vaga de emprego para os jovens.

Convidamos todos e todas que se indignam com o racismo e com o governo Bolsonaro a se somarem à nossa atividade nacional de colagem de cartazes contra o genocídio da juventude negra para exigir o fim da matança nas comunidades e direitos para que a juventude tenha o direito de viver e sonhar.

Vem com a gente!

Juventude Revolução do PT

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami