SOS HAITI | Campanha de Solidariedade

O Comitê Nacional do DAP decidiu somar-se à campanha do Comitê Internacional de Ligação e Intercâmbio (CILI) de solidariedade aos companheiros e companheiras de organizações haitianas, respondendo ao apelo (ver abaixo) vindo do Haiti em 18 de agosto, após o terremoto do dia 14 que foi seguido por um furacão.


A solidariedade internacional é parte do patrimônio do DAP, o qual, durante os anos de ocupação militar do Haiti pela ONU (2004-2017), comandada por generais brasileiros que hoje estão no governo Bolsonaro, fez campanha pela retirada das tropas com a palavra de ordem “Defender a soberania do Haiti é defender a nós mesmos”.


Conclamamos todas e todos militantes e grupos de base do DAP, a engajar-se na arrecadação de fundos que serão enviados às organizações irmãs – Central Nacional Operária do Haiti (CNOHA) e Movimento pela Liberdade e Igualdade dos Haitianos (Moleghaf) – para que acudam seus membros e familiares atingidos pelo terremoto.


Toda contribuição, ainda que modesta, será bem recebida e pedimos também aos companheiros e companheiras que busquem ampliar a arrecadação junto a seus contatos e entidades nas quais participam.


Foi criada uma conta específica para receber as contribuições do SOS Haiti, na qual devem ser depositados os valores arrecadados. Uma primeira contribuição de R$ 500,00 já foi feita a partir da tesouraria nacional do DAP.


Mãos à obra, companheiras e companheiros,
Comitê Nacional do DAP, 24 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami