Em Pernambuco, plenária de militantes “Lula Presidente” aprovam manifesto

No dia 06/10 militantes pernambucanos reunidos na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos- MTC aprovaram um manifesto de apoio à Marília governadora e Lula presidente para reconstruir e transformar o Brasil e Pernambuco. Conforme o manifesto, os mais de 200 militantes se dirigiram à Executiva Estadual do PT/PE para que ela tome posição e organize a sua militância para ir às ruas, feiras, bairros para que tenhamos uma vitória expressiva do presidente Lula no segundo turno.

Confira abaixo o manifesto da plenária.

NO SEGUNDO TURNO VAMOS AS RUAS COM LULA E MARILIA PARA RECONSTRUIR O BRASIL E PERNAMBUCO 
   
     Após as eleições do primeiro turno, em que o presidente Lula chegou vitorioso ao segundo turno com mais de 48% dos votos, toda nossa energia nesse momento é para garantir a sua vitória no dia 30 de outubro. A expressiva votação de Lula em nosso estado (65,27%) demonstra nossa força e importância nessa luta nacional. E a eleição histórica da companheira Teresa Leitão (PT) como primeira mulher ao Senado por Pernambuco, também representa essa força social. Saudamos os companheiros Carlos Veras, reeleito para um importante combate na câmara dos deputados federais, assim como nossos deputados estaduais do PT eleitos João Paulo, Doriel Barros e Rosa Amorim.
     Aqui em nosso estado a disputa entre Marília Arraes – Solidariedade (23,97%) e Raquel Lyra – PSDB (20,58%) no 2º turno será acirrada. E não é hora de nos furtarmos desse combate. Nossa posição precisa ser nítida e objetiva para toda sociedade em defesa da candidatura de Marilia Arraes. Especialmente porque ela representará a defesa da candidatura de Lula, mas também porque a nossa defesa é com base nas reivindicações do povo pernambucano, como por exemplo a Reestatização da CELPE e CHESF e não a privatização dos serviços públicos.
     Nacionalmente, teremos um Congresso ainda mais reacionário do que o de 2018. A Abstenção continuou alta (20,3% em 2018 foi a 20,9% em 2022), mas os Brancos e Nulos caíram (de 8,8% em 2028 para 4,4% em 2022), de modo que a soma de A/B/N caiu um pouco de 27% para 24%. Temos que buscar esses votos e virar voto daqueles que seguem iludidos no discurso do bolsonarismo.
     Agora, propomos abraçar a campanha do 2º turno pela vitória de Lula que segue sendo o único caminho para livrar a nação da tragédia bolsonarista. Não na linha do vale tudo, mas, com um programa que represente os reais interesses da sociedade brasileira e pernambucana. 
     Trabalharemos no 2º turno sem abaixar a cabeça, não recuaremos do terreno democrático conquistado, o que a intimidação no 1º turno conseguiu em algumas localidades.
     Nesse segundo turno defendemos Marilia Arraes para o governo de Pernambuco e a vitória expressiva do presidente Lula.
      Os militantes petistas reunidos em Plenária, se dirigem à Executiva  Estadual do PT/PE, para que tome posição e organize a sua militância para ir às ruas, feiras, bairros  para eleger Lula Presidente e Marília Governadora.  

Manifesto aprovado, por unanimidade, na Plenária convocada pelas Correntes internas do PT: Articulação de Esquerda, Avante, O Trabalho e agrupamentos Diálogo e Ação Petista e o Coletivo Resistência com a presença de mais de 200 militantes, ocorrida no dia 06/10, as 19h, na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos- MTC  Propostas de mobilizações aprovadas:
★ Participar do LULAÇO , amanhã na Praça do Derby, 16:30;
★ Fazer campanhas nas comunidades priorizando zonais onde houve muita abstenção;
★ Fazer campanha nas principais Feiras do Recife e Região metropolitana;
★ Incentivar a criação de comitês Lula nos sindicatos, associações e demais movimentos sociais;
★ Fazer banquinhas, nas praças, feiras, principais pontos com distribuição de material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami