Recife, Florianópolis e Brasília, veja como foram os atos pela revogação do Novo Ensino Médio

Ontem, 19 de abril, aconteceu em algumas cidades do país o segundo ato pela Revogação do Novo Ensino Médio (NEM). Convocados pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas -embora menor que o primeiro ato de 15 de março- os estudantes não contentes com a suspensão do cronograma de aplicação do NEM foram às ruas exigir do governo Lula a revogação da reforma e exigir uma educação de qualidade.

Em Recife (PE), O Diálogo e Ação Petista esteve apoiando a luta dos estudantes e montaram banquinha com o abaixo assinado pela reestatização da Eletrobrás.

Já em Florianópolis (SC), os militantes do DAP somaram-se nas mobilizações pedindo também o fim da perseguição na Escola de Educação Básica de Muquém e a volta da professora Juliana Andozio que foi afastada há quase dois meses depois de denúncias falsas vindas de pais que não aceitam o posicionamento político da professora e o acusaram de “doutrinação político/partidária”.

Por pressão, MEC recebe os estudantes

Em Brasília, estudantes protestam na frente do Ministério da Educação

Em Brasília, a força dos estudantes gerou uma reunião com a Secretaria de Educação Básica do MEC. Uma comissão de representantes das escolas locais com a presidente da UBES, nessa reunião, colocou a exigência de revogação do NEM. A resposta dada pelo governo é que vão buscar construir espaços de discussão sobre o tema com os estudantes durante a suspensão determinada pelo Ministério.

Greve da CNTE segue no calendário

Marcada para o dia 26 de abril, a greve de professores pela implementação do piso salarial e pela revogação do novo ensino médio segue de pé. Está marcado também, para o dia 24 de abril a entrega do abaixo-assinado parlamentar pela CNTE. O DAP estará presente nas ruas apoiando a luta do magistério defendendo a conquista do piso salarial e exigindo a revogação do Novo Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami