No Ceará, o DAP prepara o Encontro Nacional

O DAP do Ceará vem realizando uma série de atividades preparatórias ao Encontro Nacional do Diálogo (ENDAP) previsto para 29 e 30 de julho. No dia 4 de junho, se reuniu uma plenária de jovens organizada pelo DAP que discutiu uma pauta que incluiu o Novo Ensino Médio, a experiência dos presentes em suas escolas e bairros e uma apresentação da JR do PT. A atividade também incluiu uma confraternização com música, churrasco e piscina. A reunião tirou uma coordenação que já está em contato com a Coordenação Nacional da JR.

Reunião de jovens promovida pelo DAP

Em 10 de junho o DAP do Vale do Jaguaribe reuniu 12 pessoas, dentre membros dos grupos de base do DAP de Russas e Limoeiro e simpatizantes. A reunião discutiu a situação política, o papel do PT e do Diálogo, além da situação local onde, como em outros lugares, existe uma luta por candidatos próprios do PT em 2024, contra alianças espúrias. Como encaminhamento, foi reafirmado que os grupos de base do DAP precisam retomar imediatamente o seu funcionamento em cada município O companheiro Chico Aumério foi escolhido como delegado ao ENDAP.

Plenária do DAP no Vale do Jaguaribe, CE.

Em 17 de junho, foi a vez do DAP Grande Fortaleza reunir cerca de 30 companheiras e companheiros. A reunião partiu da convocatória do ENDAP, fez uma discussão sobre a situação, o estado de paralisia do PT no estado e as tarefas do DAP de impulsionar as mobilizações pelas reivindicações que expressam o voto em Lula e no PT que derrotou Bolsonaro, em 30 de outubro de 2022. Ouvimos ainda um depoimento do companheiro Homero Arruda, do DAP Caucaia sobre a batalha travada no município sobre um candidato próprio do partido no município. A plenária acolheu a indicação de delegados dos grupos de base para o ENDAP num total de 3, vindos dos grupos de professores, jovens e Caucaia.

Na avaliação de Homero Arruda (DAP Caucaia), “senti o espírito de camaradagem e desprendimento que sentia no final dos anos 70 para 80 quando o sonho de derrubar a ditadura me conduzia como um vulcão queimando em lavas revolucionários… Ontem senti esse fogo. Obrigado companheiras e companheiros”. Depois da plenária, houve uma confraternização junina, com música, comidas típicas e um animado bingo para arrecadar recursos para a delegação ao ENDAP.

Comitê Estadual do DAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami