Rio: Ato “Petistas com Tarcísio” (PSOL)

📸 Na foto: Tarcísio, candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL ao centro, entre petistas apoiadores de sua candidatura

Diversos petistas estiveram reunidos no dia 15/08 no ato Petistas com Tarcísio, na sede do Sindicato dos Professores. O ato foi organizado por setores do partido, com a participação do deputado federal Lindberg Farias. Esses setores são contrários à decisão da direção do PT de apoiar a candidatura de Eduardo Paes, do PSD, à reeleição na prefeitura da cidade do Rio. Paes é conhecido pela política de desalojamento e repressão aos camelôs, além da perseguição e repressão aos garis, com incentivo e entrega de serviços às OSs privadas.

O Diálogo e Ação Petista esteve presente no Ato, dando continuidade ao combate que iniciou em novembro de 2023, quando lançou o manifesto Em Defesa de uma Candidatura Própria do PT.

Áurea Alves, membro do Comitê Nacional do DAP e do Diretório Estadual do PT, compôs a mesa do ato em nome do DAP. Na sua fala colocou que o apoio à candidatura do deputado federal Tarcísio Motta, do PSOL, estava ligado às reivindicações do povo e da juventude, como passe livre estudantil, concursos públicos, fim das OSs no serviço público, não armamento da guarda municipal e sua militarização, creches em tempo integral, entre outros. A sua intervenção, assim como o panfleto do DAP, foram muito bem recebidos pelos aplausos dos petistas presentes.

“Estamos aqui hoje por uma questão: não a Eduardo Paes!”, dizia o panfleto, “o compromisso histórico do PT é com os trabalhadores e trabalhadoras da cidade do Rio”. A decisão da direção do PT na cidade do Rio esconde o partido atrás da política anti-povo de Eduardo Paes.

O ato na cidade do Rio mostrou haver petistas dispostos a resistir à política de alianças sem porteira, que não ajuda o povo trabalhador a ter vida digna em uma das maiores cidades do país. Como todos petistas, os membros do DAP apoiarão candidatos a vereador do PT.

A campanha eleitoral começou, serão dias de muita rua e discussão.

Jeffei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *