DAP apoia Ana Nice vereadora em São Bernardo

A militância do Diálogo e Ação Petista (DAP) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, esteve reunida de forma virtual com a vereadora – e pré-candidata – pelo Partido dos Trabalhadores, Ana Nice. Na oportunidade, foi discutida uma contribuição para plataforma política de sua pré-candidatura, através de um documento entregue pelo DAP.

Ana Nice, atualmente a única vereadora da cidade

O texto aborda o atual momento que vive o povo brasileiro, sobretudo a classe trabalhadora, diante dos governos Doria e Bolsonaro. Também trata da atual conjuntura política e econômica da região do ABC Paulista e da cidade de São Bernardo, que vem sendo pessimamente administrada pelo prefeito tucano Orlando Morando.

Por fim, o documento traz um resgate das duas administrações petistas sob comando do ex-prefeito e pré-candidato Luiz Marinho, defende o legado do PT no município e conclama a militância:

“Saudamos o fato de nas eleições municipais em São Bernardo do Campo o PT estar presente com candidaturas próprias a prefeito e vereadores! Somente uma aguerrida e ampla bancada de vereadores eleita nesse combate será capaz de auxiliar Marinho nas ações de reversão do desmonte dos serviços públicos, de criar políticas municipais para a geração de empregos, para a construção de moradia digna a toda população.

Não há tempo a perder, é necessário mobilizarmos amplamente a nossa base social! A luta do povo em defesa da vida, dos direitos, dos serviços públicos e de todas as suas reivindicações, é a luta para derrotar Bolsonaro, Morando, os golpistas e toda a sua política!

Cadu Bazilevski


Contribuição para plataforma política da pré-candidatura de Ana Nice em São Bernardo do Campo – Diálogo e Ação Petista (São Bernardo do Campo) – trechos

O povo brasileiro vive um momento muito difícil. Bolsonaro e seus generais zombam da situação do povo em meio à tragédia da pandemia. Por um lado dificultam o acesso dos necessitados ao parco auxílio emergencial e por outro atacam direitos duramente conquistados pelos trabalhadores: aposentadoria, direitos trabalhistas, permite demissões e observa cinicamente o desemprego aumentar aos milhões. Como resultado vemos o aumento das mortes nos hospitais lotados e um enorme empobrecimento da população.

A cidade de São Bernardo está sendo transformada em um enorme cemitério de empregos. Somente entre 2017 e 2018 foram mais de 330 empresas fechadas. Em outubro de 2019 houve o fechamento da montadora Ford, que sozinha é responsável pelo fim de mais de 20 mil empregos indiretos na região. O mais recente anúncio foi na Kostal, onde os trabalhadores estão se mobilizando em defesa dos empregos.

A situação está cada dia mais insuportável e obriga a reação povo, que já vai sendo vista em manifestações de rua que reaparecem em todo o país, demonstrando a disposição de resistir a esse governo genocida. Não há como superar essa pandemia sem lutar pelo fim do governo autoritário de Bolsonaro/Mourão/Guedes e seus generais.

Governo esse que é fruto de uma gigantesca fraude: vem da prisão sem provas de Lula – que o tirou da eleição –  e do escândalo das fake news usadas na campanha. Lula felizmente está solto, mas ainda não está livre. É preciso defender o PT dos ataques que vem sofrendo e batalhar pela anulação dos processos contra Lula – com a punição dos abusos da Lava Jato.

Morando impõe a precarização das condições de trabalho e se utiliza de escolas e postos de saúde para acomodar seus cabos eleitorais numa intervenção política que faz da prefeitura um enorme cabide de empregos, enquanto o povo sofre com a falta de creches e enormes filas de esperas para a marcação de consultas médicas, exames e cirurgias nos hospitais.

No transporte público os custos das passagens são elevados: é preciso ampliar o passe livre entre a juventude e trabalhadores. Nas periferias são enormes e graves os problemas com a falta de moradia. Morando covardemente utiliza do período da quarentena para desalojar centenas de famílias em criminosas e truculentas ações de despejo. Não existe nenhuma política habitacional à população de baixa renda na cidade.

Por isso, saudamos o fato de nas eleições municipais em São Bernardo do Campo o PT estar presente com candidaturas próprias a prefeito e vereadores! Somente uma aguerrida e ampla bancada de vereadores eleita nesse combate será capaz de auxiliar Marinho nas ações de reversão do desmonte dos serviços públicos, de criar políticas municipais para a geração de empregos, para a construção de moradia digna a toda população.

Não há tempo a perder, é necessário mobilizarmos amplamente a nossa base social! A luta do povo em defesa da vida, dos direitos, dos serviços públicos e de todas as suas reivindicações, é a luta para derrotar Bolsonaro, Morando, os golpistas e toda a sua política!

Fraternas saudações petistas!
São Bernardo do Campo, agosto de 2020

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami