Moção pela retitrada das tropas do Haiti será entregue a Dilma

haiti

Parlamentares, dirigentes partidários, sindicais e dos movimentos sociais assinam uma moção pedindo a retirada das tropas brasileiras que há dez anos participam da ocupação do Haiti. A moção será entregue à presidente Dilma Roussef e aos membros do Congresso Nacional.

As comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado solicitaram a realização de audiências públicas para debater a presença das tropas brasileiras no Haiti. Isso significa que a discussão sobre a permanência ou não das tropas deverá acontecer em plenário.

Abaixo, a íntegra da moção:

MOÇÃO PELA RETIRADA DAS TROPAS BRASILEIRAS DO HAITI

10 ANOS BASTA!

Exma. Presidente da Republica, Dilma Roussef
Exmos. Membros do Congresso Nacional

Há 10 anos, desde junho de 2004, o comando militar da Missão da ONU pela Estabilização do Haiti (Minustah) está nas mãos do Brasil, cujas tropas são também as mais numerosas.
É preciso terminar com a participação nessa operação, repudiada pelo povo haitiano, cujo Senado votou, por unanimidade, o pedido de retirada das tropas.
Nos dirigimos à Presidente Dilma para que se pronuncie nesse sentido, e aos deputados e senadores do Congresso Nacional para que não renovem e fixem a data do fim da participação imediatamente.

Primeiras Adesões

Senador Wellington Dias, Deputado Adriano Diogo, Vereadora Juliana Cardoso, Vereador Paulo Fiorilo (Presidente do PT/SP), Markus Sokol (DN PT), Marcelo Buzetto (MST), Joao B. Gomes (CUT), Erik Bouzan (Juventude do PT/SP), Luã Cupollillo (JR), Gegê (CMP), Ramatis Jacinto (Inspir/DR PT), Barbara Corrales (Comitê Defender o Haiti é Defender a Nós Mesmos)

E-mails para

Presidente Dilma Roussef – gabinetepessoal@presidencia.gov.br, sg@planalto.gov.br; capadr.decom@camara.gov.br; asimpre@senado.gov.br e renan.calheiros@senador.gov.br
C/Copia para : comitedefenderhaiti@uol.com.br

user

Diálogo e Ação Petista

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami