Mais de 50 lideranças do Paraná reafirmam luta contra a Reforma da Previdência

No Fórum dos Rurais os agricultores familiares da Fetraf Paraná decidem ocupar agências do INSS em todo o estado, no mês de março, em protesto a PEC 287.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL – Patrícia Costa

unnamedOs agricultores familiares da Fetraf do Paraná reunidos nesta terça-feira 17.01 no Fórum dos Rurais, espaço de lideranças dos movimentos sociais do campo, realizam a Plenária Estadual na cidade de São Mateus do Sul.

Os debates abordam a conjuntura política nacional e o tema principal da Reforma da Previdência Social. Com risco iminente de ser aprovado no Congresso Nacional, os agricultores familiares discutem a fim de esclarecer para a categoria sobre as perdas dos direitos trabalhistas e sociais com a medida.

“Realizamos a Caravana da Agricultura Familiar para mobilizar nossos agricultores e sociedade contra a PEC 287, da Reforma da Previdência. Estamos planejando as ações para 2017 com orientações da CONTRAF BRASIL e a princípio iremos fazer reuniões, assembleias, mutirões para motivar nossa base. Em março, ocuparemos as agências do INSS em protesto a PEC 287”, informa o coordenador da Fetraf Paraná, Neveralto Oliboni.

O objetivo é barrar a proposta da Reforma da Previdência, que propõe retrocessos nos direitos trabalhistas como o aumento da idade de aposentadoria, extinção da categoria segurado especial, desvinculação do salário mínimo dos benefícios previdenciários, o incentivo do Governo a previdência privada, dentre outros.

“Somos mais de 50 lideranças das organizações do campo reunidas hoje em São Mateus do Sul e após estas reflexões faremos nossas mobilizações, para mostrar aos parlamentares a importância da Previdência Social para a classe trabalhadora e que não iremos recuar na defesa dos nossos direitos”, pontua o coordenador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s