DAP em Minas Gerais

mg1-802O DAP inscreveu chapa de delegados ao Encontro Estadual com mais de 100 militantes, um resultado que expressa o combate realizado pelo DAP em apresentar os 5 pontos para construção de chapas de unidade. Militantes do DAP estão participando em três chapas municipais e duas zonais.

O companheiro José Aquino, militante histórico e ex-presidente do PT de Uber­lândia, resume o combate do DAP em Uberlândia:

Diante da crise que a gente está vi­vendo, vários militantes procuraram se unir porque sentiam a necessidade de recuperar o nosso partido para enfrentar o momento que estamos vivendo. O DAP foi um ponto de apoio para fazer esse debate. E o importante é que isso foi feito com a preocupação de fazer discussões políticas com os militantes. Buscamos a unidade, mas a partir de propostas claras: mudar a política de alianças do PT que nos levou a essa situação; colocar o partido na frente da luta pelo fora Temer e contra as reformas que estão aí, mas também afirmando que é preciso reconstruir o partido com a preocupação de abrir espaço para a militância, sem amarrar tudo a acordos por cima. O fato é que esse debate construiu o DAP e motivou militantes para além dele. Continuamos lutando pela unidade, mas com quem quer preservar o PT. Tem gente que ainda não aprendeu com o golpe e continua defendendo alianças com golpistas. Com esses não dá para ter acordo! ”

Um comentário sobre “DAP em Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s